Blog de WS explica como Azevêdo resgatou Nonato Bandeira e aponta os desafios que ele irá enfrentar - WSCOM

menu

Política

08/12/2018


Blog de WS explica como Azevêdo resgatou Nonato Bandeira e aponta os desafios que ele irá enfrentar

Jornalista trouxe uma análise completa sobre o novo Secretário Chefe de Governo

Na imagem, o novo Secretário Chefe de Governo, Nonato Bandeira

O Blog de Walter Santos traz neste sábado (8) uma análise completa sobre Nonato Bandeira, anunciado ontem como o novo Secretário Chefe do governo João Azevêdo.

Segundo WS, o jornalista, que quase desistiu da política partidária, ele foi resgato por João Azevêdo e passando por um processo de reconstrução, agora tem o dever de abrigar novas técnicas de governo.

 

Confira na íntegra a analise: 

 

O novo Governo Azevêdo recupera a esperança de Nonato Bandeira na Política, mas com novo Ciclo

De repente, eis que o governador eleito João Azevêdo resgatou em Nonato Bandeira a esperança de um novo tempo de construção política proativa com novo manequim e condições bem distantes e diferentes do que ele já foi nas primeiras fases do Projeto Girassol comandado pelo governador Ricardo Coutinho.

ALÉM DO DESENCANTO

Nonato Bandeira convive com nova realidade política, embora a base central do projeto se mantém mesmo sob liderança de RC.

O novo chefe da Casa Civil (ultimamente chamado de Secretário de governo) sabe disso, mas conviver com João Azevêdo noutro patamar de relação é a esperança que lhe fez desistir de pendurar a chuteira.

Como se diz lá na Torre, ela já estava indo para o Chuveiro visando partir de vez para longe da política partidária quando João lhe resgatou e deu ânimos que nem mesmo o secretário imaginava.

NOVO TEMPO

Nonato tem inteligência e tato acumulados para entender e exercitar um novo modelo de ação mais engajado na política relativamente distante da Comunicação, onde já foi o “Rei da Cocada Preta”, só que este status foi ocupado por Luís Tôrres com tamanha habilidade, que o faz liderar a área no novo Governo.

Este é o parâmetro e limite de que Nonato se vale para contribuir com o Governo João Azevêdo por outros caminhos e ações voltadas ao macro da política entendendo e exercitando o significado de tudo – das lideranças, partidos, instâncias sociais e por aí retoma o gosto de políticas com P maiúsculo.

A RELAÇÃO HUMANA

O Secretário de Governo entende bem do processo e convive com novo nível de relacionamento com Ricardo Coutinho e passa agora a ter um novo ciclo ao lado de Azevedo criando assim um grau de confiança e transparência fundamentais de agora em diante.

Em síntese, surge um novo tempo de desafios para Nonato Bandeira precisando sacudir a poeira e seguir em frente fazendo do que mais gosta.