Blog de WS explica como aniversário de Maranhão é pré-lançamento de campanha - WSCOM

menu

Policial

15/09/2017


WS: 'aniversário de Maranhão é campanha'

CONJUNTURA POLÍTICA

Foto: autor desconhecido.

A nova análise no Blog de Walter Santos explica como o aniversário do senador José Maranhão é pré-lançamento de campanha para as eleições de 2018.

"Por enquanto, Maranhão age com seu legado de imagem e desempenho pela super exposição ao longo do tempo e, em especial, não ter sido mencionado em nenhuma falcatrua".

Leia na íntegra:

Maranhão comemora aniversário com clima típico de pré-lançamento de candidatura

A rigor, o clima de pré-lançamento começou desde o meio da semana, em Brasília, com direito a menções da classe política envolvendo o senador Cássio Cunha Lima lembrando da última campanha. De lá para cá, ou antes mesmo, são muitas as pessoas próximas envolvidas e empolgadas nas comemorações de aniversário do senador José Maranhão, no Bastos Gold, em Tambaú, programadas para esta sexta-feira, 15, respingando em pré-candidatura.

O senador chega nesta data aos 85 anos motivado como pessoa de menos idade porque foi convencido, e agora virou convicção, de que seu nome tem espaço na disputa de 2018 com chances de vitória. Isto chama-se rejuvenescimento.

Entre familiares e amigos, 8 entre 10 acham que ele tem histórico e capacidade com saúde de ir para a disputa governamental ampliando a quantidade de apoios.

REFLEXÕES MAIS DENSAS

O senador certamente vai precisar refletir mais amiúde sobre diversas questões imponderáveis que passam pela reforma política, os efeitos da cena nacional por conta das medidas impopulares e corrupção em torno de Temer, ainda as bases de apoio e o relacionamento com o governador Ricardo Coutinho e/ou a outra banda da Oposição.

Por enquanto, Maranhão age com seu legado de imagem e desempenho pela super exposição ao longo do tempo e, em especial, não ter sido mencionado em nenhuma falcatrua.

SINTESE

O fato é que o aniversário do senador terá características básicas de pré-lançamento de campanha ao Governo em 2018.

A dados de hoje este é um assunto resolvido, ou seja, o processo de sua pré-candidatura está lançado.

Trocando em miúdos, como se diz lá na Torre, no mínimo se consolida como fiel da balança da sucessão.

UMAS & OUTRAS

…O governador Ricardo Coutinho, convidado, disse que não poderá estar presente.

…Os dois andam se falando.

…Resta aguarda como ficará a presença de Cássio, Lira e Luciano Cartaxo.

…Lira tem trabalhado junto a RC para apoiar Maranhão ao Governo.

…RC tem João Azevedo para valer e não abre.

ULTIMA

"Quem sabe faz a hora"

Notícias relacionadas