Blog de WS diz que Ricardo ganha confronto das OSs e deixa Oposição sem discurso - WSCOM

menu

Política

04/09/2017


WS diz que RC ganha confronto das OSs

Foto: autor desconhecido.

Em novo texto nesta segunda-feira (4), o Blog de Walter Santos afirma que o governador Ricardo Coutinho ganhou o 'confronto' das OSs e deixou a oposição sem discurso.

"As OSs se efetivam como solução do vínculo empregatício e comprova que a solução aplicada pelo governo Ricardo está correta".

Leia a análise na íntegra:

A desmistificação das OSs na Educação, a quebra de paradigmas e os efeitos no PT

O ato solene conduzido pessoalmente pelo governador Ricardo Coutinho nesta segunda-feira, no Palácio da Redenção, entregando simbolicamente 2 mil carteiras de trabalho e fardamentos a profissionais que prestam serviço de apoio nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino se consolidou como um Nocaute estratégico contra os setores políticos e partidários contrários ao Decreto da implementação das OSs – Organizações Sociais na Educação, especialmente. E afeta, inclusive e especialmente, o PT paraibano.

Pelo que foi exposto na solenidade, não há como negar que o evento marca a inclusão destes trabalhadores de apoio da Secretaria de Estado da Educação assegurando a eles direitos trabalhistas como férias e décimo terceiro salário. 

FIM DA PRECARIZAÇÃO – O fato é que, ao contrário do tom Acre e duro de setores do PT contra as OSs, na prática elas se efetivam como solução bem resolvido do vínculo empregatício e, em sendo assim, comprova que a solução aplicada pelo governo Ricardo está correta.

Conforme o processo, os  profissionais beneficiados com as carteiras de trabalho atuarão em até 14 serviços de apoio e suporte à gestão escolar, entre os quais: limpeza, alimentação, manutenção, gestão de estoque, suporte de tecnologia da informação (ti), suporte de secretariado, suporte à educação inclusiva.

A questão do PT é mais emblemática porque é o partido de Lula e Dilma – o mesmo que têm recebido solidariedade firme e constante sem a cumplicidade da base estadual com exceções.

Ricardo venceu esta nova queda-de-braço.

Notícias relacionadas