Blog de WS diz que novos fatos consolidam Adriano Galdino e Ricardo Barbosa na presidência da ALPB - WSCOM

menu

Política

01/11/2018


Blog de WS diz que novos fatos consolidam Adriano Galdino e Ricardo Barbosa na presidência da ALPB

Foto: autor desconhecido.

Em publicação feita em seu Blog nesta quinta-feira (1°), o jornalista e analista político Walter Santos, cravou que o futuro presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) no biênio 2019/2020 será mesmo o deputado estadual Adriano Galdino (PSB), cujo acordo, depois de conseguir a maioria, foi selado na quarta-feira (30) com o governador eleito João Azevedo (PSB).

Walter Santos ainda traz detalhes da articulação exitosa produzida pelo deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) para a fase seguinte, mesmo ainda precisando de eleição.

Saiba dos detalhes a seguir:

Os novos fatos na Assembléia Legislativa consolidam Adriano e Ricardo Barbosa na conjuntura

É uma questão apenas de constatação: o governador João Azevêdo embarca nesta 5° para dez dias de descanso/férias deixando consolidado o processo de liderança do deputado estadual Adriano Galdino como futuro presidente da Assembléia Legislativa (2019/2020) e o credenciamento do deputado estadual Ricardo Barbosa para a fase seguinte (2021/2022) com a aprovação da PEC, de sua autoria), impedindo reeleição e antecipação de processo eleitoral.

Esta é a ampla síntese do que está posto sabendo o futuro governador que neste contexto nada tem a fazer, senão tocar o futuro diante de uma projeção tranquila porque os dois nomes citados têm condições de aliados de primeira hora.

O CASO ADRIANO

O Blog de Walter Santos levantou junto a assessores do futuro Governo, que Azevêdo se reuniu ontem com Adriano constatando o apoio da Base aliada em tamanho dentro de sua exigência de maioria.

Adriano saiu da reunião sem dar um pio, como se diz lá na Torre, mas o Blog aposta que isso é fruto de acordo para somente falar quando o governador eleito retornar da viagem.

Mas, cá pra nós, o martelo foi batido.

RICARDO SE CREDENCIA

Pelo andar da carruagem, os últimos fatos registrados na Assembléia Legislativa revelam Ricardo Barbosa fortalecido para a fase seguinte a Adriano Galdino porque com o impedimento da reeleição ele aparece como o Pule de Dez, como dizem os bicheiros do bairro da Torre.

Ricardo Barbosa conquistou seu próprio espaço depois de muito penar nas suplências, agora titular e com influência na conjuntura estadual.

Ele é fruto de decisões, já lá atrás optando por Ronaldo em 1979 quando era assessor de Raimundo Lira, então desconhecido,  e, em 2010, ao ficar com Ricardo Coutinho em detrimento de Cássio e foi assim até hoje.

Trocando em miúdos, os dois colhem frutos do que plantaram.  Por mérito próprio.

UMAS & OUTRAS

…A reitora da UFPB, Margareth Diniz, deu demonstração de prestígio na reunião da Bancada Federal, terça-feira,  em Brasília, atraindo reconhecimento dos senadores e deputados federais.

…O reitor da UFCG, Professor Vicemário,  também teve desempenho positivo na defesa do Hospital Universitário de Camareiras.

…O senador Cássio decidiu morar em Brasília.

…Muito bom saber dos próximos passos do Governo Renan Filho.

…Celeida  Rabelo reentrou na Câmara Federal com perfil www. Sabe trabalhar bem a área de relações públicas.

ÚLTIMA

“Tô vendo tudo/ tô vendo tudo/ mas bico calado faz de conta que sou mudo”