Blog de WS decifra nova equipe e desafios de Azevêdo diante de Bolsonaro - WSCOM

menu

Política

07/12/2018


Blog de WS decifra nova equipe e desafios de Azevêdo diante de Bolsonaro

Foto: autor desconhecido.

O governador eleito João Azevêdo anuncia nesta sexta-feira (7) a relação dos secretários e assessores, alguns antecipados pelo Blog de Walter Santos, que analisa a conjuntura do novo líder do PSB no Estado.

Confira na íntegra :

Azevêdo anuncia equipe sem grandes mudanças; Agora é saber como tratará restrições de Bolsonaro

Até o final da noite de quinta-feira não havia, em tese, nenhuma projeção de mudanças bruscas no eixo e na essência dos nomes a serem anunciados nesta sexta-feira na primeira coletiva do governador eleito João Azevêdo, ele que esteve durante o dia com o governador Ricardo Coutinho para a “despedida” só em foto da maior parte do time.

O eixo do Governo estará mantido: Waldson Souza continua no Planejamento, Livania na Administração, Deusdete Queiroga na Infraestrutura, Gilmar Martins na Controladoria, assim como Luís Torres na Comunicação.

A ESSÊNCIA

O maior dilema do governador é identificar a estrutura e políticas reais de Bolsonaro para ele ajustar seu plano de vôo visando sobreviver em meio às novidades nos diversos ministérios.

Diferentemente de Ricardo Coutinho, sempre usando tom crítico forte na direção de Bolsonaro, Azevedo é mais ponderado e aposta firme na unidade dos governadores do Nordeste e não de atreve ao confronto de cara.

É preciso ser dito que João Azevedo é a extensão do projeto liderado por Ricardo, mesmo não se sabe ainda como ele vai conviver administrativamente sendo condutor das políticas públicas e do Estado em si. Neste caso João se mantém mais cauteloso, aguardando para ver.

UMAS & OUTRAS

… O PR fechou no apoio a Bolsonaro. Agora, resta saber se Wellington Roberto, eleitor de Haddad também.

…Antônio Palocci demonstrou na prática quem é diante dos novos fatos contra Lula para escapar da prisão.

…Cássio de fato vai morar em Brasília.

… Ney Suassuna chega dia 15 para uma série de atividades até o lançamento de livros.

ÚLTIMA

“TUDO DANTES/ NO QUARTEL DE ABRANTES”