Blog de WS avalia se Esquerda terá como emplacar no Senado com Azevedo - WSCOM

menu

Política

02/06/2018


Blog de WS avalia se Esquerda terá como emplacar no Senado com Azevedo

Foto: autor desconhecido.

O jornalista e analista político Walter Santos comenta, neste sábado (2), sobre a possibilidade de um nome ligado a esquerda ascender ao Senado Federal pela Paraíba. Segundo Walter, a chance é através da chapa encabeçada pelo pré-candidato João Azevedo (PSB).

Leia:

‘Quais as reais chances de a Esquerda emplacar um nome

Faltando praticamente dois meses para as definições finais de registro de candidaturas, surge como pertinente indagar como fica à Esquerda no Estado e se objetivamente vai emplacar um nome na majoritária, sobretudo ao lado de João Azevedo.

A projeção só recai sobre Azevedo porque inexiste espaço na chapa liderada por Lucélio Cartaxo, onde tudo está completo, da mesma forma que com Maranhão, aparentemente sem espaços para a Esquerda.

QUEM SÃO OS NOMES

O nome de maior densidade entre todos é o do deputado federal Luiz Couto, mas este não demonstra estar totalmente decidido a defender seu nome como candidato a senador.

No PT, fala-se ainda de Rodrigo Soares e Giucélia Figueiredo, entretanto ambos não têm densidade eleitoral para encarar uma disputa de titãs.

Há ainda a pré-candidatura de Gregória Benário pelo PC do B até granjeando simpatias, mesmo assim enfrenta o problema da falta de estrutura e dimensão estadual pois só é mais conhecida na Capital.

Em síntese, se não for Luiz Couto a Esquerda deve ficar de fora da composição majoritária.

UMAS & OUTRAS

…O presidente do PPS, Nonato Bandeira, depois de ganhar a queda-de-braço com Pedro Cunha Lima, anda em campanha para Federal no Interior.

…Suspense sobre o lançamento da candidatura de Lígia Feliciano ao Governo.

…Eva Gouveia tomou gosto na política.

…Wellington Roberto tem pensado seriamente em ser candidato ao Senado.

ÚLTIMA

“Só eu sei/ os desertos que atravessei…”’

Notícias relacionadas