Blog de WS avalia diplomação: ascensão socialista, Azevêdo em suspense e a Base de Bolsonaro - WSCOM

menu

Política

19/12/2018


Blog de WS avalia diplomação: ascensão socialista, Azevêdo em suspense e a Base de Bolsonaro

O Blog de Walter Santos analisou na integra todos os bastidores da diplomação pelo TRE-PB

Na imagem, o jornalista e analista politico, Walter Santos

O Blog do Publisher Walter Santos trouxe uma análise completa sobre a diplomação feita nesta terça-feira (19). WS traz informações exclusivas sobre o novo governo João Azevêdo e a ascensão Socialista, a Base de direita e a força de Julian Lemos junto ao governo Bolsonaro e por fim, novidades na prefeitura de Bayeux.

Confira tudo na íntegra:

 

A diplomação consolida o atual mosaico politico da PB com o predomínio socialista e a presença explicita de ascensão da Direita

O novo momento da politica partidária na Paraíba simboliza nesta data de diplomação dos Eleitos em 7 de Outubro um retrato 3 x 4 do caso nacional, agora com a presença mais explicita de setores conservadores de Direita tanto na Assembléia Legislativa quanto na Câmara Federal de forma como há tempos não havia. Tudo isto diante de um Governo Socialista e com a maior bancada de toda sua história.

 

Chamou a atenção as ausências na diplomação dos senadores Cássio Cunha Lima e José Maranhão, assim como do prefeito Luciano Cartaxo.

 

São sopros de uma nova fase sedimentada à partir do fato da existência clara de um projeto vitorioso representado pelo governador João Azevêdo frente a ascensão de setores  militares ou policiais em conexão com o presidente Jair Bolsonaro, transformando-se em maior novidade, ao mesmo tempo incógnita, as consequências de agora em diante a partir do desempenho deles.

 

QUEM É QUEM

Sem dúvidas, em que pesem todos os personagens diplomados – os senadores, deputados federais e estaduais, foi o governador João Azevêdo quem atraiu o foco pela missão à frente para substituir o exitoso governo Ricardo Coutinho.

 

Independentemente do alinhamento de partidos e lideranças paraibanas com o Governo Bolsonaro – vide o DEM com Efraim, PR e o silêncio de Wellington Roberto, PTB e Wilson Santiago, etc , – mas a novidade é a liderança do deputado federal eleito Julian Lemos.

 

Leve-se em conta o PSDB de Pedro e Cássio Cunha Lima, Ruy Carneiro sem ratificar apoio ao Bolsonaro.

 

AS MAIORES PERGUNTAS

A mais instigante é saber como se dará a relação do governador Azevêdo diante do Governo Bolsonaro sabendo de pautas conflituosas em construção.

 

Tem mais: como e qual o papel de dimensão para dentro da Paraíba que Julian exercerá pelo prestigio e força no processo à partir de Brasilia ? A resposta a esta pergunta afetará o futuro próximo.

 

Ele é muito forte no novo Governo Federal e ainda não se sabe o que trará ou interferirá concretamente de janeiro a seguir.

 

Mesmo já lembrado para disputar a Prefeitura de João Pessoa, o que fará Walber Virgolino para se credenciar na sociedade pessoense?

 

Em síntese, no âmbito da Assembléia Legislativa, os nomes mais próximos da nova Era são Walber Virgolino e Cabo Gilberto são as referências, daí gerar expectativa sobre o que vão fazer sendo minoria, mesmo figuras de mais proximidade da simbologia com Bolsonaro.

 

Trocando em miúdos só resta mesmo aguardar.

UMAS & OUTRAS

…Portal WSCOM trouxe em primeira mão: o desembargador Marcos Cavalcanti determinou a posse  novamente do prefeito Berg Lima, em Bayeux.

…Ponto para o advogado Raoni Vita no Estado e Carlos Vieira Filho/Alexandre em Brasília.

…Blog confirma: Lau Siqueira está fora do Governo por escolha pessoal.

…Tem muita gente sem dormir com a não revelação por Azevêdo dos novos nomes da equipe.

…Ney Suassuna esteve na diplomação com a esposa Raquel Suassuna e o filho Neto.

…Super novidade: Ricardo Coutinho vai ser pai novamente.

 

ÚLTIMA

“O cancão vai piar…”