Blog de WS avalia Azevedo, pontua apoios e indaga: tem crescido no tamanho esperado? - WSCOM

menu

Política

12/05/2018


Blog de WS avalia Azevedo, pontua apoios e indaga: tem crescido no tamanho esperado?

Análise do Blog de Walter Santos traz um enfoque importante para saber se apoios de Azevedo geram crescimento eleitoral

Foto: autor desconhecido.

A nova postagem do Blog de Walter Santos traz uma abordagem importante sobre a atuação de João Azevedo na conjuntura, os fortes apoios e possivel lentidão na transformação de tudo em avanços na densidade eleitoral.

Walter Santos busca compreender o fenômeno.

Eis, a seguir, a análise:

A performance de João Azevedo: a dicotomia entre fortes apoios e a necessidade de construir Imagem de liberdade

O processo sucessório na Paraiba abriga um cenário em fase ainda de definição final de todos os personagens da disputa para Governo e Senado, embora não seja absurdo admitir que pelo andar da carruagem haverá segundo turno.

Na abordagem de agora, o Blog busca entender os tantos valores em torno do candidato do governador Ricardo Coutinho, João Azevedo, cuja condição de escolha e consolidação é inquestionável.

APOIOS E EFEITOS

Azevedo parte no processo contabilizando 160 apoios de prefeitos dos 223 municipios existentes – algo formidável enquanto estrutura de efeito eleitoral -, também levando em conta que ele representa o Projeto Socialista de muitas obras e ações. Conta até com alta aprovação do Governo RC.

São valores muito importantes, por isso mesmo merece uma indagação: por que com tantos apoios não há ainda efeitos de tudo posto nas pesquisas com Azevedo margeando patamares menores do que intui tamanha estrutura?

NECESSIDADE DE SER ALÉM

Ninguém duvida da unidade e lealdade em torno de Azevedo e seu vinculo com o projeto socialista, mesmo assim já se faz importante avaliar se não é o abafamento de visibilidade do candidato sem se expor com identidade própria e/ou asfixiado pela realidade submissa ao projeto que lhe faz não ser recebido como nome capaz de sobreviver fora das amarras conceituais e isto respingue negativamente.

João Azevedo é respeitado, conceitualmente tratado como gestor capaz, mesmo assim a “camisa de força” existente sobre ele intui impedir seu crescimento como candidato de vôos próprios porque a tendência popular é votar em lider com seu desempenho próprio e não de partidos ou esquemas em face dos efeitos da LavaJato.

SINTESE

O PSB e, sobretudo o governador Ricardo, vão precisar examinar e até rever este contexto de asfixiamento da imagem conjuntural de seu candidato porque sem ele saber se expor com moral e individualidade para comandar o Governo, além do projeto, talvez patine mais sem crescer na velocidade de que precisa.

Ora, se ele é leal e comprometido com o projeto, por que não lhe dar asas para ser mais conhecido por sua liberdade de saber avançar e resolver os problemas e assim construir sentimento de que até sozinho ele tem capacidade de atender o futuro – além do projeto que representa?

Esta resposta é fundamental a todos dos Girrassóis.

MARANHÃO ATENTO

O pré-candidato ao Governo pelo MDB não para de andar estado a dentro. Ontem esteve em Parari durante solenidade com Cássio e neste sábado tomou café com Ivandro Cunha Lima.

CÁSSIO NO CARIRI

O senador tucano começou a pré-campanha se importando em expor nos lugares seu saldo de mandato no Senado.

Ontem, esteve com Sindicato Rural.

OD DE SOLÂNEA

Terminou ontem o mais emblemático sistema de consulta popular de empoderamento social singular com as pessoas opinando sobre prioridades de seu  lugar.

Ricardo tem marcado com esse processo.

ÚLTIMA
“ O olho que existe é o que vê”

Notícias relacionadas