Blog de WS anuncia reunião de reitores envolvendo a Bancada Federal e ministro para reverter cortes nas universidades - WSCOM

menu

Paraíba

03/05/2019


Blog de WS anuncia reunião de reitores envolvendo a Bancada Federal e ministro para reverter cortes nas universidades

Reitores têm agendado para a próxima terça-feira (7) reunião com o ministro da Educação, Abraham Weintrab

EXCLUSIVO – O blog do jornalista e analista político, Walter Santos, traz nesta sexta-feira (3), a informação que a reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, confirmou o agendamento pelos reitores das Instituições Federais na próxima terça-feira (7) de uma reunião com o ministro da Educação, Abraham Weintrab. Em pauta, os recentes cortes de 30% no seu orçamento e eminencia de colapso na instituição.

 

WS aprofunda o tema sugerindo que a “ANDIFES poderia criar meios de ter outra audiência no mesmo dia com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, porque é este o responsável pelos cortes anunciados e precisa tratar o Brasil diferente da “escola” de Chicago no Chile”.

 

Confira na íntegra: 

 

Cortes na Educação das Universidades exige união de forças de todos para reverter

A reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz, confirmou em primeira mão ao Blog, que todos os reitores das instituições federais da Paraíba estão confirmados para audiência na próxima terça-feira (7), com o Ministro da Educação, Abraham Weintrab, cuja pauta central é a busca de reversão de recente medida cortando em 30% o repasse para as instituições.

 

A rigor, bem que a ANDIFES poderia criar meios de ter outra audiência no mesmo dia com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, porque é este o responsável pelos cortes anunciados e precisa tratar o Brasil diferente da “escola” de Chicago no Chile.

 

Eis um cenário de imensa dificuldade criada pelo novo Ministro, cuja realidade exige superação de toda ordem para atrair o apoio total da Bancada Federal paraibana – envolvendo todos deputados federais e senadores – nesta grande luta e empreitada.

 

Aliás, neste sentido o contexto chama para a linha de frente o coordenador da Bancada, Efraim Filho, cujo acúmulo de experiência e de liderança na sua trajetória politica se faz cacifado para incorporar esta luta maior das Universidades.

 

VITAL MAIS UMA VEZ

Eis que o Ministro Fachin acatou pedido da Procuradora Raquel Dodge mandando arquivar mais dois processos existentes de Caixa Dois contra o ex-senador Vital do Rego Filho.

 

Trata-se de uma nova fase de plena superação por parte do Ministro do Tribunal de Contas da União.

 

ÚLTIMA

“Quem sabe faz a hora/
não espera acontecer…”