Blog de WS analisa posicionamento do presidente da AMIDI e rebate Fake News; confira - WSCOM

menu

Paraíba

11/02/2019


Blog de WS analisa posicionamento do presidente da AMIDI e rebate Fake News; confira

Em nova postagem em seu Blog, o publisher Walter Santos analisa a postura de Heron Cid e rebate acusações.

Imagem reprodução

O novo texto no Blog do jornalista Walter Santos aborda, nesta segunda-feira (11), um tema que tem causado bastante polêmica no mercado da Comunicação na Paraíba – a AMIDI e a nova fase que a Associação traz dentro do segmento. 

 

Por hora, alguns comunicadores, inconformados com parâmetros legais adotados pela Associação de Mídia Digital e transparência da mesma, que segue normas e parâmetros do TCE para medir audiência, vem sendo atacada com Fake News e, diante do fato, foi necessário a manifestação e interlocução do seu presidente, Heron Cid, em nota a imprensa paraibana, repudiando citações caluniosas a seu respeito.

 

Confira na integra o novo texto do Blog:

 

A importância da AMIDI na nova fase da Mídia Digital e o combate sistemático às ações antiéticas do Mercado

 

A sociedade paraibana acordou nesta segunda-feira (11) com Nota Pública veiculada pelo presidente da AMIDI – Associação de Mídia Digital – Heron Cid, denunciando e, ato contínuo, repudiando Fake News circulada no fim-de-semana por endereços de Internet aéticos ao reproduzir mentiras a envolver a instituição.

 

De forma caluniosa, improcedente e criminosa o(s) autor(es) reproduziu(ram) informações atribuindo às empresas de Mídia Digital filiadas à AMIDI um acordo de recursos com a SECOM – algo inexistente, portanto, merecedor de repúdio contundente do presidente Heron Cid.

 

TRANSPARÊNCIA TOTAL – Há em setores do mercado uma reação incompreensível porque a AMIDI endossa a existência de parâmetros de mercado com transparência para auferir a audiência de cada site/blog por instituição credenciada, além de base legal (CNPJ, MEI, etc) e uso de conteúdo próprio ou de algo/alguém consentindo.

 

Esta é a causa de várias reuniões da AMIDI com os diversos órgãos públicos ligados à área para dar sentido organizado e legal ao mercado porque não faz sentido a zorra total na atualidade sem nenhum parâmetro.

 

RECURSOS DISPONÍVEIS NO TCE

É preciso admitir que TCE mantém no seu site com absoluta transparência todos os números das verbas do Estado distribuídas, inclusive, com a comunicação, portanto, tudo está às claras.

 

Além do mais, os profissionais de comunicação precisam ser credenciados para poder atestar referência e veracidade dos fatos que escrevem nos blogs, independente de serem ou não associados.

 

NOVO TEMPO

Em síntese, o mercado de Mídia Digital precisa entender e reforçar a AMIDI como aliada do segmento com normatização de grandes e pequenos Sites/Blogs com regras transparentes para todos, sem exceção.

 

Heron Cid mostrou-se capaz e líder do segmento que crescerá com a legalidade se impondo.