Blog de WS analisa nova postura de Maranhão na TV tratando de assuntos complexos - WSCOM

menu

Política

05/06/2018


Blog de WS analisa nova postura de Maranhão na TV tratando de assuntos complexos

Blogueiro acha que Maranhão tem se aprimorado no trato de temas dificeis

Foto: autor desconhecido.

O Blog de Walter Santos traz novo texto abordando o desempenho do pré-candidato do MDB ao Governo, José Maranhão, no trato da Midia e da condição de abordar temas complexos sem ser enfadonho, ao contrário, sendo conciso nas respostas. Isto significa mudança de tática, diz o Blogueiro, a partir da entrevista no programa “Conexão Master” com Alex Filho, ontem

Eis o texto, a seguir:

A performance surpreendente de Maranhão na TV e o domínio no trato de temas complexos

Sem tirar nem por, o Titulo acima traduz a sintese do desempenho do senador José Maranhão, pré-candidato ao Governo do Estado, diante de sabatina arriscada, cheia de “cascas de banana”, insinuações até maldosas, só que o lider emedista saiu por cima com respostas rápidas, como não era do feitio dele em várias atuações anteriores.

No programa “Conexão Master”, ancorado por Alex Filho, na segunda-feira, Maranhão falou de tudo, desde a história passada da Ditadura Militar nos anos 60/70 quando foi cassado pelo Regime Militar a inumeros outros assuntos, até internacionais, falando da educação na Coréia do Sul ou a empregabilidade da China – em tudo sabendo ser conciso e entendível na abordagem discursiva.

TÁTICA E TEMAS OUTROS

Maranhão deve estar treinando e/ou se aprimorando para evitar a prolixidade que o fazia enfadonho nos programas de TV. Só pode estar porque tem aparecido com análise e síntese dos vários assuntos.

Este componente lhe faz dialogar ou ser compreendido pelo público, logo isso se traduz em aprimoramento favorável na conversação, sobretudo com o eleitorado.
O pré-candidato tem sabido assim se expressar melhor.

ASSUNTOS PRIORITÁRIOS

Na entrevista, onde os moídos foram se expressar sobre os bastidores da politica e seus competidores, Maranhão soube se impor falando de tudo e de todos mas com jeito firme sem agredir ou fechar portas.

Quando, por exemplo, analisou os adversários João Azevedo e Lucélio Cartaxo os tratou com jeito e respeito colocando-os em grau de quem está na disputa com mais experiência pessoal e de honorabilidade pois tem mais de 50 anos de vida publica sendo Ficha Limpa.

Mas ele tratou dos problemas, como a violência, priorizou a educação com formação técnica, das obras e do dominio de gestão dos recursos publicos sem desvios, tudo lhe apresentando com abordagem rapida e compreensivel.

Trocando em miúdos, Maranhão está aprimorando técnica de uso de tempo na TV e isto lhe faz com desempenho muito acima dos tempos atrás. E isto pode lhe render dividendos eleitorais.

Notícias relacionadas