Blog de WS analisa alta importância do debate entre candidatos da API - WSCOM

menu

06/07/2018


Blog de WS analisa alta importância do debate entre candidatos da API

Foto: autor desconhecido.

O Blog de Walter Santos traz nesta oportunidade causas, efeitos e necessidade dos candidatos a presidente da Associação Paraibana de Imprensa, João Pinto e Sandra Moura, de se fazerem presentes ao debate chamado pela TV MASTER para mostrar toda a essência de cada um deles.

Walter Santos, ex-presidente da API, que já votou em João Pinto várias vezes e agora vota em Sandra Moura, apela para que os dois candidatos tenham presença e debatam com civilidade.

Eis a análise de WS:

Quando o debate sobre a API e seu futuro se faz indispensável dentro e fora da Imprensa

Soube pelo WSCOM que a TV MASTER tomou a decisão de chamar um debate entre os candidatos a presidente da Associação Paraibana de Imprensa, o atual João Pinto e a vice Sandra Moura, esta última pela Oposição.
Soube, ato contínuo, que João Pinto não iria ao debate. Não quis (nem quero) acreditar que o presidente no qual votei e apoiei em toda a sua trajetória se recuse a expor no debate franco como e porque tem a melhor proposta para o futuro da API, ou não.

A ESSÊNCIA DA API E O DEBATE DE FUTURO

Sandra Moura e João Pinto não podem se furtar a mostrar com transparência o que são e o que pensam diante da conjuntura política, econômica e cultural do País e na Paraíba a exigir posição bem definida da API, ao longo dos tempos, a mais importante referência em defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito.

João Pinto e Sandra Moura precisam ser verdadeiros para mostrar cada um suas verdades e como estão preparados, ou não, neste novo momento.

O PERIGO DE EXTERMÍNIO E DE SILENCIOSO RETOCESSO

São muitos valores e aspectos em jogo. A Inteligência Artificial (os robôs), os Fake News (Notícia Falsa), a Pós Verdade (a interferência da Mídia como parte dos processos manipulando a notÍcia), a invasão do mercado por pessoas desqualificadas (sem formação profissional), a partidarização dos veículos, a distância entre mercado e formação das futuras gerações, o futuro da Mídia sabendo -se que robôs já atuam no lugar de profissionais, etc, e tudo isso precisa ser debatido por João e Sandra.

Os dois devem respostas a essas perguntas e precisam comparecer ao debate.

Se não existir, a API vai marcar para sempre a omissão improdutiva de quem ousar se recusa a se expor de verdade.
Mais do que a Imprensa, a Sociedade paraibana precisa conhecer a verdade dos dois candidatos.

Notícias relacionadas