Blog de WS sintetiza e conceitua nomeação de Tião Gomes para relatoria de Orçamentos na ALPB - WSCOM

menu

Política

03/05/2019


Blog de WS sintetiza e conceitua nomeação de Tião Gomes para relatoria de Orçamentos na ALPB

Walter Santos, em mais uma publicação em blog, sintetiza a nomeação do deputado como relator da pasta de Orçamentos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). 

Na imagem, o deputado estadual Tião Gomes

“Os fatos dizem mais que as versões ou comentários”. É assim que o jornalista e analista político, Walter Santos, em mais uma publicação em blog, sintetiza a confirmação do deputado estadual, Tião Gomes (Avante), como relator da pasta de Orçamentos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).


Ainda de acordo com o publisher, “para o leigo qualquer, trata-se de expediente normativo mas, na essência, se apresenta como reconhecimento à trajetória do Decano do Legislativo”, resumiu WS.

Confira na íntegra:

Wilson Filho indica Tião Gomes para relatorias do Orçamento; parlamentar consolida trajetória


Os fatos dizem mais que as versões ou comentários. Esta é a síntese, simplesmente assim, da revelação a que o Blog de Walter Santos teve acesso, segundo a qual o deputado estadual Tião Gomes foi confirmado como relator das matérias Orçamentárias na Assembléia Legislativa.


Para o leigo qualquer, trata-se de expediente normativo mas, na essência, se apresenta como reconhecimento à trajetória do Decano do Legislativo.

 

Relatar o Orçamento, conforme atesta documento anexo, significa a missão precípua e responsável de validar e encaminhar as peças e projetos de futuro do Governo, portanto, do Estado.


DEVAGAR E SEMPRE: AVANÇANDO

 

Sem que se note, Tião Gomes acaba de assumir a Comissão de Ética da ALPB diante de seus outros 35 parlamentares numa época em que a exigência tem se multiplicado.

 

Já na eleição da Mesa Diretora da Assembléia, ele já se revelara muito importante, até decisivo. Se reparar direito os fatos de agora são frutos do G-10.

 

Tipificado Brejeiro de Areia, nem assim Tião Gomes ignora a raiz sertaneja de Pombal, onde hoje pontifica a deputada Pollyana, e assim com habilidade e liderança se consolida no xadrez politico de hoje e do amanhã.

 

Lá na Torre, como dizia Maria Júlia, minha mãe, in memorian, chega a hora em que é preciso tirar o chapéu para quem sabe ser líder.