Blog de Walter Santos: como e porque Gervásio se credencia na disputa na Câmara Federal - WSCOM

menu

Política

10/07/2018


Blog de Walter Santos: como e porque Gervásio se credencia na disputa na Câmara Federal

Foto: autor desconhecido.

O Blog de Walter Santos avalia em nova postagem a performance do presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, também pré-candidato a Deputado Federal.

Leiamos a seguir:

Como e porque Gervásio se credencia na disputa na Câmara Federal

Basta meia dúzia de prosa com o deputado estadual Gervásio Maia Filho, atual presidente da Assembléia Legislativa e pré-candidato a uma das 12 vagas na Câmara Federal, para entender que ele se mantém sereno, cônscio de tudo ao redor, da vida política, da conjuntura estadual e nacional se afirmando assim como forte candidato à ascensão na disputa.

Gervásio Maia Filho tem pedigree e soube aprender as lições de vida deixadas por seu pai, da mesma forma que por seu avô, João Agripino Filho, de tios como Antônio Mariz, José Agripino Neto, José Mariz Filho, do primo Luciano Mariz Maia e tantos outros.

Se tudo isso fosse pouco ainda sofre os efeitos sábios e serenos da mãe águia Ana Berenice Massa de Mariz Maia.

A ESSÊNCIA

A luta do atual presidente da Assembléia tem perspectiva e apresenta resultados concretos porque ele já identificou há muito que na política se faz preciso se preparar com estudos, convivência, firmeza e coerência com o que se diz e se faz.

O exercício da presidência da Assembléia serviu de pós-graduação no tempo certo. Desde a campanha com Adriano Galdino havia real perigo de derrota, mas a força do governador Ricardo foi decisiva para este contexto recente e atual de nova oportunidade.

Gervásio era do MDB, onde pontificaram outros Mariz Maia, mas influenciado por seu pai passou a reparar em Ricardo um ator politico diferenciado. Afora isso, se sentiu apeado no interesse de presidir o partido na Capital e assim arou a estrada politica de aliança com o governador a ponto de lhe distinguir e selar um acordo definitivo.

Poderia até ter montado na oportunidade de ser o candidato ao Governo mas, como diz Eclesiastes e o povo religioso do bairro da Torre, “há tempo para tudo”.

HISTÓRICO E GESTÃO

Os fatos mostram que Gervásio tem se credenciado com atitudes e firmeza na defesa de teses politicas a lhe afirmar com postura.

Agora mesmo ao criticar duramente o saldo de Temer como “responsável pelo Golpe no País a gerar farta crise econômica, politica e moral”, ele já diz com que manequim vai para Brasilia.

Além do mais, sua gestão operosa em 2 anos de mandato consolidando reformas no prédio central , abrigando o histórico prédio do Paraiba Palace, o estacionamento, etc, tudo isto implica em afirmação de modelo de ser.

COM AZEVEDO

Por fim, Gervásio é aliado de primeira hora de João Azevedo e o considera apto e em condições de ser governador do Estado.

Este contexto geral diz bem sobre a personalidade de quem se credencia para uma vaga na Câmara Federal. Por mérito.