Blog de Walter Santos analisa desempenho de Aguinaldo em meio a tantas crises - WSCOM

menu

Política

15/04/2017


Blog de WS avalia Aguinaldo nas crises

CONJUNTURA

Foto: autor desconhecido.

O Blog de Walter Santos acaba de postar nova avaliação sobre o desempenho do Líder do Governo, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, diante de muitos problemas enfrentados pelo Governo Michel Temer.

Walter Santos aborda ainda o futuro dele na política dá Paraíba na direção de 2018.

Eis a íntegra:

 

A ascensão meteórita de Aguinaldo e a dificil missão de segurar a onda de crises

O cenário politico brasileiro convive com um personagem de nome Aguinaldo Ribeiro atuando num dos mais sensiveis e dificeis papéis da Republica, que é segurar a onda diante de tantas crises a abalar o Planalto depois da Lista da Odebrecht.

Aguinaldo é hoje um dos mais frequentados personagens de Brasilia, sobretudo depois que a temida Lista deixou-o fora da relação de beneficiados, mais do que isso – "punidos" pela simples citação. Isto lhe cacifou mais ainda.

BARRA PESADA

Embora a força politica seja fundamental, o Lider do Governo sabe que não está facil segurar a Base aliada já não tão coesa como antes porque a agenda posta, a exemplo da Reforma Triibutária enfrenta muita resistencia e impopularidade.

A dados de hoje a contabilidade de apoios às reformas propostas por Temer cada vez mais aponta desfalques e, pelo andar da carruagem, não deve estancar.

GOVERNO SEM TRÉGUA

Afora os problemas com a Base, Aguinaldo Ribeiro ainda tem que conviver diante de fatores externos ao Governo, como a ampliação do desemprego, fechamento de comércios, enfim a queda na economia motivando reação popular negativa ao presidente Michel Temer.

Aliás, conviver com reles 5% de aprovação da sociedade é conviver com a espádua dentro do proprio corpo.

A PARAIBA NO FUTURO

É muito cedo ainda para se afirmar com precisão o que vai acontecer até 2018, ano de eleição, mas está claro que Aguinaldo apoia hoje a candidatura de Luciano Cartaxo tendo Romero Rodrigues como Vice porque isso ajuda até seu pai, Enivaldo Ribeiro, a ser prefeito de Campina Grande.

A maior duvida é admitir disputar o Senado tendo Cassio como companheiro de chapa.

Tenho dito.

ULTIMA

"O olho que existe / é o que vê…"
 

Notícias relacionadas