Bloco 'Confete & Serpentina' mantém tradição e homenageia Fuba nesta sexta-feira - WSCOM

menu

Paraíba

02/02/2018


Confete & Serpentina homenageia Fuba

NESTA SEXTA

Foto: autor desconhecido.

O bloco carnavalesco Confete & Serpentina, que reúne a partir da empresa do Portal WSCOM e integra programação do Folia de Rua de João Pessoa, sairá nesta sexta-feira, 2, com Orquestra de Frevo, Mirandinha e seu grupo de samba, e mestre Fuba, este, o grande compositor homenageado do ano. A concentração é na Praça Dom Ulrico, ao lado da Catedral e do ex-Colégio Nossa Senhora das Neves e inicia as 19h.

Fuba é detentor de grandes sucessos como Porta do Sol, hino das Muriçocas, e também o hino próprio do Confete & Serpentina, além de parcerias com outros importantes nomes da música popular brasileira como Lenine, Bráulio Tavares, e Zé Neto que agora lidera Os Gonzagas.

Confete & Serpentina, assim como o bloco Anjo Azul, que também sai hoje a partir das 17h. ao lado da Faculdade de Direito, e bloco dos Imprensados, que sai amanhã, 03.02, 16h, a partir da Praça Rio Branco, onde acontece o projeto Sabadinho Bom; mantém a tradição revitalizando a memória da cidade e seu Centro Histórico. Segundo o empresário, jornalista e agitador multicultural Walter Santos, um dos fundadores, o bloco faz questão de manter viva a memória cultural da cidade que nasceu a partir do Rio Sanhauá, justamente subindo as ladeiras de São Francisco e Borborema, entre outras, para consagrar-se um dos mais importantes acervos históricos do país que é a Felipéia de Nossa Senhora das Neves, hoje chamada de João Pessoa. "Nós mantemos com respeito, acesa a chama de lutas e conquistas referenciais da nossa Capital, a terceira mais antiga do Brasil".

O bloco Confete & Serpentina reúne sempre com a presença seletiva de artistas, universitários, empresários, políticos e outros, é uma programação super saudável que segue na madrugada em arrastão até o Ponto de Cem Réis. Tem apoio da Associação Folia de Rua, Prefeitura Municipal de João Pessoa, e da Cachaça São Paulo Crystal (com degustação), e demais anunciantes do Portal WSCOM e Revista Nordeste, e a Comunidade do Centro Histórico.