Bira cobra início imediato da reforma do mercado público de Cruz das Armas - WSCOM

menu

Paraíba

30/07/2009


Bira cobra início imediato da

O vereador Ubiratan Pereira (PSB) apresentou nesta quinta-feira 29 um requerimento na Câmara Municipal cobrando da prefeitura de João Pessoa o início imediato das obras de reforma e revitalização do mercado público de Cruz das Armas.

O requerimento será encaminhado aos secretários municipais Hildevânio Macedo (Desenvolvimento Urbano) e Estelizabel Bezerra (Planejamento).

No último sábado 26, comerciantes e moradores do bairro realizaram um protesto pedindo o início das obras no mercado que conta com 140 pontos de venda. A convite dos manifestantes o vereador Bira esteve no local onde conheceu de perto os problemas e se comprometeu a intermediar junto à prefeitura providências urgentes para a melhoria nas instalações do mercado, que ficou bastante comprometida com o período das chuvas.

Com o objetivo de resolver o problema, na última segunda-feira 27 Bira e uma comissão de comerciantes do mercado se reuniram com o diretor de Serviços Urbanos, Josenildo Belmont, e o chefe de divisão de mercados públicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Antônio Cunha.

Os diretores da Sedurb informaram que o projeto de reforma e revitalização do mercado está na fase final da licitação e as obras deverão ser iniciadas nos próximos 45 dias.

De acordo com o vereador, a situação do mercado de Cruz das Armas é caótica, principalmente a sua estrutura física e instalações elétricas, problemas que se agravaram no período do inverno. Ele acrescentou que espera que já no próximo mês as obras sejam iniciadas para que o bairro ganhe um mercado à altura da sua importância com, mais conforto para os comerciantes e para os clientes.

“Tenho certeza que com a revitalização do mercado o movimento irá triplicar, o que representa mais renda para os comerciantes, feirantes e fretistas que trabalham no local”, afirmou.
 

Notícias relacionadas