Binário de Tibiri segue em obras com asfaltamento de vias em Santa Rita - WSCOM

menu

Política

21/03/2018


Binário de Tibiri segue em obras com asfaltamento de vias em Santa Rita

Foto: autor desconhecido.

Está em execução em Santa Rita uma grande obra de infraestrutura que irá beneficiar cerca de 50 mil pessoas, sendo decisiva para a melhoria da mobilidade urbana. O binário de Tibiri, anunciado no início do mês, está com serviços em andamento e beneficiará diretamente o bairro e todo o seu entorno, numa área que abriga boa parte da população do município.

Nesta fase inicial do projeto, considerado a maior obra planejada pelo Executivo na história do município, está sendo realizada a pavimentação asfáltica em Tibiri Fábrica nos dois sentidos da principal via, que dá acesso ao centro da cidade através da BR 230. Paralelamente à colocação do asfalto, também está sendo realizada a drenagem em vários pontos, fundamental para garantir o escoamento adequado das águas pluviais e evitar alagamentos.

Próximo à rotatória de acesso a Tibiri, a Prefeitura conseguiu a cessão da Infraero de uma área de seis metros, pertencentes ao terreno do aeroporto, que vai permitir o alargamento da via e a sua duplicação. Na área já estão sendo executados os serviços de terraplenagem, assim como o asfaltamento da rua André Vidal de Negreiros, que será um dos acessos previstos no binário para facilitar e organizar melhor o tráfego no local.

Esta primeira etapa contemplará a pavimentação em asfalto de 6,5 km de vias, sendo que o projeto total prevê várias outras melhorias, pois contemplará outros bairros da cidade com pavimento (em asfalto ou paralelepípedo), implantação de ciclovias e calçadas com acessibilidade, além de melhoria da iluminação pública.