Bernardinho confirma convocação e Gustavo volta à seleção após quase 3 anos - WSCOM

menu

Mais Esporte

16/04/2011


Bernadinho convoca Gustavo

Após 3 anos

Foto: autor desconhecido.

Após divulgar uma pré-lista de relacionados para a Liga Mundial de vôlei com nada menos do que 25 nomes, o técnico Bernardinho confirmou quatro deles neste sábado. E no pequeno rol está o central Gustavo.

Aposentado da seleção desde a prata olímpica em Pequim-2008, o meio de rede repetiu várias vezes que não pretendia voltar ao combinado nacional, mas desta vez aceitou o convite do treinador.

Jogador do Pinheiros/Sky, Gustavo já iniciará os primeiros treinos com a seleção em Saquarema nesta segunda-feira, dia 18. Além dele, a primeira bateria de sessões contará com o ponteiro Giba, também do Pinheiros, o ponteiro João Paulo Tavares, da Cimed, e o líbero Alan, do Londrina/Sercomtel.

Como Bernardinho ainda está concentrado na Superliga feminina, uma vez que sua equipe, a Unilever, garantiu vaga na final do dia 30 de abril, os treinos iniciais em Saquarema serão comandados por seus assistentes técnicos, Rubinho e Chico dos Santos.

O Brasil integra o grupo A da Liga Mundial ao lado de Polônia, Estados Unidos e Porto Rico. A fase intercontinental será disputada entre o fim de maio e início de julho. As finais, entre 6 e 10 de julho, acontecerão na Polônia.

Notícias relacionadas