Bebê nasce com o coração fora do corpo na China - WSCOM

menu

Internacional

01/04/2011


Bebê nasce com o coração fora do corpo

Foto: autor desconhecido.

Um bebezinho de apenas dois meses de idade está chamando a atenção na China. Xin Xin deixou os médicos intrigados ao nascer com o coração para fora do corpo, através de um buraco na altura do estômago. Agora, o menino luta para sobreviver.

O coração de Xin Xin pode ser facilmente visto, já que é coberto apenas por uma fina membrana. Os pais da criança acompanham o caso no Hospital Xin Qiao Hospital, na cidade de Chongqing.

O médico Zhang Yuping, vice-diretor do hospital, diz que o caso é gravíssimo

— É um caso muito raro da medicina. O coração está completamente exposto. O contato mais fraco possível seria capaz de matar a criança na hora — afirmou.

— Nós não acreditamos quando os médicos disseram que a mancha negra na barriga dele era o coração — disse o pai, Luo Rongyun.

Uma equipe de cirurgiões está reunida há mais de uma semana em busca de uma solução para este caso bizarro. No entanto, uma coisa é certa: qualquer tipo de cirurgia é arriscada.

No momento, a solução encontrada é deixar Xin Xin de repouso por três meses para esperar que seus órgãos fiquem mais resistentes.

Notícias relacionadas