Base aliada vota contra Ricardo Coutinho e derruba cinco vetos do prefeito - WSCOM

menu

Política

31/08/2005


Base aliada vota contra Ricardo

Dois integrantes da bancada de apoio ao prefeito da Capital, Ricardo Coutinho, votaram hoje a favor da derrubada de cinco vetos feitos por Coutinho a projetos de lei apresentados pelos vereadores.

Nadja Palitot (PSB) e Aníbal Marcolino (sem partido) votaram contra o prefeito e ajudaram a Câmara Municipal a manter os projetos, recusados pelo Executivo sob o argumento de que têm vício de iniciativa. Ou seja: não poderiam ter partido do legislativo e sim da administração municipal.

Entre os projetos mantidos está um de autoria do vereador Marconi Paiva, que institui unidades de tratamento de alcoólatras e outras dependências químicas nos hospitais municipais.

Os vereadores derrubaram, também, os vetos do prefeito ao projeto do vereador Padre Adelino, que regulamenta a localização do comércio informal, e aos projetos do vereador Pedro Coutinho, que isenta do IPTU os policiais civis.

Também foi mantido o projeto que dispõe sobre o cálculo de proventos de aposentadoria e pensão para os servidores municipais colocados à disposição da administração direta e indireta do município e o projeto do vereador Aníbal Marcolino que torna obrigatória a possibilidade de defesa oral perante os órgãos de trânsito.

Notícias relacionadas