Barrichello sonha vencer o GP do Brasil na despedida da Ferrari - WSCOM

menu

Mais Esporte

24/08/2005


Barrichello sonha vencer o GP

O piloto Rubens Barrichello ainda sonha em conquistar o GP do Brasil de F-1 pela equipe Ferrari. Ele correrá a prova pela última vez com a escuderia italiana no dia 25 de setembro. No ano que vem, correrá pela BAR –seu compatriota Felipe Massa, hoje na Sauber, será seu substituto.

“Foram cinco anos de luta no GP Brasil [com a Ferrari]. Nos três últimos, batemos na porta da vitória. No ano passado, veio um pódio [terceiro lugar]. Seria um sonho acabar a carreira na Ferrari com vitória no Brasil. Não estamos em um ano muito competitivo, mas tudo pode acontecer”, disse o piloto ao desembarcar em São Paulo nesta quarta para um período de descanso.

O Brasil segue sem ver um vencedor nacional em Interlagos desde que Ayrton Senna subiu ao lugar mais alto do pódio em 1993, pela McLaren.

Ontem, Barrichello fez testes em Monza ao lado de Massa e tentou deixar seu substituto à vontade. “Deixei claro que o ele quiser saber, pode perguntar. De resto é sentar no carro e mandar ver”, disse, em entrevista à TV Globo.

A próxima prova da temporada 2005 da F-1 é o GP da Itália, em Monza, no dia 4 de setembro. Nesta quarta, continuam os testes no circuito italiano, agora com a participação de outras equipes além da Ferrari.

Notícias relacionadas