Barcelona tem dois reforços encaminhados para 2019, incluindo nome de peso - WSCOM

menu

Futebol

05/09/2018


Barcelona tem dois reforços encaminhados para 2019, incluindo nome de peso

Foto: autor desconhecido.

A janela de verão europeia se encerrou no último dia 31 de agosto, mas os gigantes europeus não param de se movimentar para reforçar suas equipes sempre que possível. É o que tem feito o Barcelona, que, de acordo com o diário catalão Mundo Deportivo, já encaminhou a contratação de duas peças muito desejadas para 2019: Adrien Rabiot, do PSG, e Frenkie De Jong, do Ajax.

O veículo afirma que, mesmo sem uma assinatura oficial, o Barça confia na vontade dos jogadores de se juntar ao elenco blaugrana. A incorporação ao plantel, inclusive, ocorreria no verão europeu do próximo ano. Somente a perda de uma peça importante, por lesão ou venda, faria o clube espanhol tentar adiantar sua chegada para janeiro.

Companheiro de Neymar no PSG, Rabiot, de 23 anos, tem tudo para se transferir sem custos para o Barcelona. Vinculado ao time parisiense até 30 de junho de 2019, o jogador fica livre para assinar um pré-contrato com os blaugranas a partir de primeiro de janeiro. Ainda assim, Nassr Al Khelaifi, presidente do clube francês, não desistiu de tentar uma renovação e já marcou uma nova reunião com os representantes do meia.

Já o holandês Frenkie De Jong deverá ser comprado pelo Barelona. Ainda que tenha ouvido de Marc Overmars, diretor de futebol do Ajax, que “Frenkie não está à venda”, o time culé não desiste e conta com o apoio do atleta, com que tem uma “sintonia trabalhada”. A contratação vem sendo trabalhada pelos executivos blaugranas, Pep Segura, Ramon Planes e Òscar Grau.

FOX Sports

Notícias relacionadas