Barcelona perde, mas conquista Supercopa da Espanha - WSCOM

menu

Mais Esporte

21/08/2005


Barcelona perde, mas conquista Supercopa

O Barcelona conquistou neste sábado seu primeiro título da temporada, a Supercopa da Espanha. A equipe de Ronaldinho perdeu por 2 a 1 para o Real Betis, no Camp Nou, em Barcelona, mas havia vencido a primeira partida fora de casa por 3 a 0 e se sagrou campeã na soma dos resultados (4 a 2).

Atacante camaronês Samuel Eto´o celebra gol”Foi importante para a gente conquistar outro troféu, mas foi uma pena que não conseguimos vencer na frente dos nossos torcedores”, disse o técnico holandês Frank Rijkaard, reconhecendo que a derrota tirou um pouco o brilho da conquista do Barcelona.

O treinador, no entanto, buscou encontrar um fator positivo no revés deste sábado. “Essa derrota pode servir como um alerta para nos mostrar que não podemos relaxar. Primeiro temos de trabalhar duro. Depois haverá tempo para celebrações”, afirmou.

Rijkaard escalou a equipe titular com quatro brasileiros: os laterais Beletti e Sylvinho, o volante Edmílson e o meia Ronaldinho Gaúcho.

Em desvantagem por causa do resultado da primeira partida, o Bétis partiu para cima, mas foi a equipe catalã que abriu o placar aos 15min da primeira etapa. O camaronês Samuel Eto’o roubou a bola do zagueiro Melli e tirou do goleiro Contreras com facilidade.

O time de Sevilla acordou rapidamente: aos 24min, o atacante Dani aproveitou cruzamento da esquerda para empatar. Aos 29min, o próprio Dani virou o jogo. No entanto, a reação parou por aí e o Barcelona garantiu a conquista do troféu.

O próximo compromisso do Barcelona é um amistoso contra a Juventus, da Itália, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília). No mesmo dia, o Betis enfrenta o Mônaco, da França, em partida que vale uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. No jogo de ida, os espanhóis venceram por 1 a 0.

Notícias relacionadas