Barcelona passeia sobre o Real Madrid e complica a vida de Lopetegui - WSCOM

menu

Esporte

28/10/2018


Barcelona passeia sobre o Real Madrid e complica a vida de Lopetegui

GABRIEL BOUYS AFP

Barcelona goleou o Real Madrid por 5 a 1 neste domingo, no Camp Nou, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. Com a vitória, a equipe comandada por Ernesto Valverde reassume a liderança da La Liga, chegando aos 21 pontos, enquanto os merengues amargam a terceira derrota consecutiva, empacam nos 14 pontos e caem para o nono lugar.

No primeiro tempo, Philippe Coutinho abriu o placar para o Barça, aos 10 minutos. Após intervenção do VAR, utilizado pela primeira vez na história do clássico, o árbitro marcou pênalti a favor dos donos da casa, convertido por Luis Suárez. Em desvantagem, o Real partiu para cima no segundo tempo e conseguiu diminuir o marcador com Marcelo. Mas Suárez estava inspirado. O atacante uruguaio anotou mais dois gols, aproveitando assistências de Sergi Roberto, todos dedicados a Lautaro, seu terceiro filho recém-nascido. Além do hat-trick do camisa 9, o Barça fechou a goleada aos 41 minutos com Arturo Vidal, que havia acabado de entrar no lugar de Arthur. A força do conjunto blaugrana prevaleceu à ausência de Messi, em tratamento de uma fratura no braço.

Somada à má campanha no Espanhol, a derrota acachapante no El Clásico deixa o técnico Julen Lopetegui em situação delicada. O Real conquistou apenas um dos 15 pontos possíveis nas últimas cinco rodadas. Sem Cristiano Ronaldo, transferido para a Juventus, os novos referenciais técnicos da equipe ainda não brotaram, apesar dos esforços de Isco e Marcelo. Tido como principal contratação da temporada, Vinicius Junior foi relacionado para o duelo deste domingo, mas acabou cortado do banco de reservas. A esperança de Lopetegui permanecer no comando passa por uma improvável autocrítica da diretoria merengue na condução do planejamento pós-reinado de CR7.

El País