Barbosa faz campanha para Confederação Nacional de Esportes Aquáticos - WSCOM

menu

Política

23/02/2018


Barbosa faz campanha para Confederação Nacional de Esportes Aquáticos

Foto: autor desconhecido.

O deputado paraibano Ricardo Barbosa (PSB) reuniu-se na tarde desta sexta-feira (23) com o presidente da Federação Aquática de Goiás, Maurício Roriz dos Santos, em Goiânia.

Durante o encontro eles trataram sobre a importância da valorização do esporte aquático no Brasil e os desafios e perspectivas da próxima gestão para a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Para o parlamentar, que disputa a presidência da CDBA, o esporte – aliado à educação, saúde e segurança – pode ser a base para a construção de um país cada vez melhor. “No cenário atual brasileiro, é necessário que nós abracemos os segmentos fundamentais para o progresso da sociedade como um todo. Nosso foco será a participação efetiva das Federações Estaduais na gestão de políticas e estratégias que objetivem o fortalecimento dos esportes aquáticos em todo o país. Esse inadiável propósito passa fundamentalmente por uma gestão colegiada da CDBA, ampliando o espaço de todos os estados brasileiros”, defendeu Barbosa.

 CDBA

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos surgiu em 1988 a partir da antiga Confederação Brasileira de Natação. A entidade é responsável pela organização de cinco modalidades olímpicas (natação, nado sincronizado, pólo aquático, saltos ornamentais e maratona aquática). Em 1988, a entidade contava com três mil atletas em seu banco de dados. Hoje, são mais de 65 mil cadastrados.

Notícias relacionadas