Bandeira da paz: Paiva e Benilton concordam em votar favoráveis a projetos do pr - WSCOM

menu

Política

15/03/2006


Bandeira da paz: Paiva e

O presidente da Câmara de Vereadores, Severino Paiva (PT), que há meses se apresenta como o principal adversário do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), deu hoje um passo para hastear a bandeira da paz: ele concordou em votar favorável a projetos de interesse da Prefeitura de João Pessoa. O acordo também integra o vereador Benilton Lucena (PT).

A decisão passa a valer já na votação dos vetos encaminhados por Coutinho, previsto para entrar em pauta nos próximos dias. Mas ele antecipou que não será extensivo a todos os projetos vetados.

‘Pode atingir de 60 a 80% dos vetos’, contabilizou esta manhã o líder do prefeito Luciano Cartaxo (PT), depois de encontro que reuniu Paiva, Lucena e o presidente municipal da legenda, Hildevânio Macedo.

A reunião – primeira desde o reinício dos trabalhos legislativos – faz parte das estratégias do PT para unir a bancada e aproxima-la do prefeito.

Macedo já antecipou que fará nova tentativa de reunir Coutinho e petistas da Câmara. O encontro, que havia sido programado em dezembro, foi adiado três vezes – sempre antecedido por trocas de alfinetadas entre o prefeito e Severino Paiva.

Na reunião de hoje, realizada na Câmara Municipal, quem recebeu mais atenção por parte do presidente do PT foi justamente Paiva. Eles continuaram conversa reservada depois da saída de Cartaxo e Lucena.

O objetivo do encontro, segundo Cartaxo, é promover a paz dentro do grupo antes de testa-la frente ao prefeito. ‘Estamos coesos’, aposta Cartaxo. ‘Está tudo tranqüilo’, garantiu, acrescentando porém que o apoio de Paiva e Lucena ainda está sendo alvo de ‘estudos’.

Notícias relacionadas