Banda Macumbia lança websérie sobre bastidores do cotidiano do grupo - WSCOM

menu

Entretenimento

24/04/2017


Banda Macumbia lança websérie

COTIDIANO

Foto: autor desconhecido.

Em processo de construção de seu novo disco, a banda paraibana de música latina Macumbia lança nesta terça-feira (25) o primeiro episódio da websérie “É Gréa”, que conta com registros de apresentações, ensaios, gravações e cenas do dia-a-dia do grupo. A websérie estará disponível no canal de Youtube do grupo (youtube.com/BandaMacumbia1) e através do Facebook (facebook.com/bandamacumbia/).

No primeiro episódio, os integrantes do grupo são apresentado ao público de forma irreverente e falam sobre o significado da expressão "gréa". A websérie é composta por 4 episódios de aproximadamente 5 minutos e foi criada pela Pangeia Filmes com o objetivo de apoiar e promover a cena musical pessoense, através de produções audiovisuais que saem do lugar comum de mostrar apenas performances de shows e entrevistas formais, partindo para uma proposta de acompanhar e documentar de forma mais fiel e espontânea a realidade da banda.

A cada 15 dias será lançado um novo episódio e o próximo será acompanhado também do lançamento do novo single do grupo "Rua das Parêa", que fará parte do novo disco da banda "Tropicaos", com previsão de lançamento ainda para 2017.

A banda Macumbia mistura ritmos caribenhos, latinos e brasileiros, acreditando na união dos povos latinos e trazendo uma nova abordagem sonora para isso. A Macumbia carrega em seu currículo importantes festivais independentes e governamentais, tendo se apresentado ao lado de grandes nomes da música nacional, sempre surpreendendo e agitando a todos com sua alegria e força hipnotizantes no palco, aliadas a letras cantadas em Espanhol e Português que narram de forma bem humorada situações cotidianos da vida latina marginal.

O grupo é formado por Rafael Faria (Voz e contrabaixo), Thales Pessoa (Voz e guitarra), Bruno Braz (Voz e guitarra), Francisco Vasconcelos (Bateria), Priscilla Fernandes (Percussão), Rodrigo Marques (Saxofone) e David Kane (Trompete). Seu último disco "Carne Latina" tem hoje mais de 170 mil visualizações no Youtube e a banda acaba de realizar sua segunda turnê pelo sudeste do país, passando pelo Sesc Belenzinho, em São Paulo, um dos principais palcos da música brasileira.