Banda de forró toca Mama África em twitcam em protesto contra declarações de Chi - WSCOM

menu

Paraíba

19/04/2011


Twitter: banda de forró toca Mama África

Protesto virtual

Foto: autor desconhecido.

As declarações do secretário de Cultura do Estado continuam gerando reações a favor e contra e o principal palco para as manifestações é o Twitter. Nesta terça-feira, 19, pela manhã a primeira dama do estado, a jornalista baiana Pâmela Bório, se posicionou a favor do secretário e gerou uma discussão ao afirmar que seu “ouvido não é pinico”.

À tarde foi a vez dos que são a favor do forró eletrônico se posicionarem também através do twitter. A banda Forró da Xêta resolveu transmitir seu ensaio através de uma twitcam e tocar a música Mama África, que projetou nacionalmente o hoje secretário Chico César, como forma de protesto contra as declarações do compositor.

Mais cedo a primeiro dama postou a seguinte mensagem. “Vale a regra do bom senso e da inteligência. Meu ouvido não é pinico… Ora bolas! O seu é? Queremos musica de qualidade!#apoioChicoCesar”. Após a postagem, muitas pessoas se posicionaram sobre a declaração. Uns a favor e outros contra.

Clique aqui e confira o "show".

Em meio a “apresentação” da Forró da Xêta, vários internautas tuitaram mensagens de apoio as bandas de forró estilizado, como também é chamado o “forró de plástico”.

Na tarde de ontem, O secretário de Estado da Cultura da Paraíba, Chico César, emitiu nota nesta segunda-feira, 18, negando que tenha proibido, ou sugerido proibir, a contratação de bandas de forró eletrônico, ou forró de plástico como ele mesmo classificou, para tocar em festas juninas pelo Estado. Ele disse que o Estado direcionar os recursos públicos para incentivar o fortalecimento e o resgate da cultura paraibana e nordestina.

“Nunca nos passou pela cabeça proibir ou sugerir a proibição de quaisquer tendências. Quem quiser tê-los que os pague, apenas isso”, declarou Chico na nota.

 

 

Notícias relacionadas