Ballack se diz recuperado a jornal e quer jogar - WSCOM

menu

Mais Esporte

09/06/2006


Ballack se diz recuperado a

O capitão alemão Michael Ballack disse ao jornal Bild que está completamente recuperado de uma contusão e pronto para a estréia da Alemanha na Copa, nesta sexta, contra a Costa Rica. Na quinta, porém, o técnico do time já havia descartado a participação do meia na partida.

Reuters

Ballack quer entrar em campo na sexta

“Passei por um tratamento intensivo e me sinto em forma. Não sinto mais nenhum tipo de dor e quero jogar”, disse Ballack, de 29 anos, em recuperação desde segunda-feira. Ele ficou de fora das atividades alemãs na terça e na quarta e deixou o treino de quinta após meia hora.

Sua ausência nos treinos levou o treinador Jurgen Klinsmann a anunciar, ainda na quinta, o desfalque do meia para a estréia, devendo voltar apenas na segunda partida, contra a Polônia, no dia 14. Seu substituto já estaria inclusive escalado, e seria Tim Borowski.

A Klinsmann, “corresponde a decisão de me deixar jogar contra a Costa Rica”, disparou Ballack, que, segundo e mesmo jornal, estaria se tratando com métodos alternativos, bem como outros companheiros.

Ballack só perdeu seis jogos pela seleção desde a Eurocopa de 2004. Sem o jogador em campo, a Alemanha teve um balanço de três vitórias, dois empates e uma derrota.

A derrota foi num amistoso contra a Turquia em 8 de outubro do ano passado, em que o capitão esteve ausente por problemas musculares. A Alemanha perdeu por 2 a 1.

Sem Ballack, a Alemanha derrotou a Tailândia,por 5 a 1, a China por 1 a 0 e Luxemburgo por 7 a 0.

Além disso, a equipe ficou no 2 a 2 com a Argentina – Ballack não jogou por causa de uma gripe – e outro na primeira fase da Copa das Confederações, quando Klinsmann resolveu poupá-lo porque o time já assegurara sua vaga nas semifinais.

Naquela ocasião, Klinsmann disse que queria ver como a equipe se comportava diante da ausência do capitão, prevendo que a circunstância poderia acontecer no Mundial, um ano depois.