Bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, ganha feira de produtos orgânicos - WSCOM

menu

Economia & Negócios

11/02/2019


Bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, ganha feira de produtos orgânicos

Foto: autor desconhecido.

Toda terça-feira, a comunidade do bairro de Jaguaribe tem a oportunidade de comprar alimentos orgânicos, diretamente dos produtores. A feira agroecológica, resultado da parceria entre o IFPB e a Associação Ecovárzea, acontece no estacionamento do campus João Pessoa, no horário das 6h às 12h.
“O objetivo de trazer a feira é a promoção da saúde comunidade acadêmica do IFPB e daquela que está em seu entorno, por meio do incentivo à produção e comercialização de produtos e alimentos saudáveis”, frisou Paulo Santos, coordenador de Alimentação e Nutrição do IFPB-campus João Pessoa.
Além de estimular a alimentação saudável, a parceria visa incentivar a agricultura sustentável, já que Associação Ecovárzea conta com o envolvimento direto de 50 famílias de vários assentamentos do estado na produção e comercialização de alimentos livres de agrotóxicos. 
Raimundo Cândido, morador do bairro de Jaguaribe, aprovou a inciativa. Ele conta que passou a consumir produtos orgânicos por causa da esposa. “Minha esposa, que tem diabetes, lúpus e hipertensão, come muito hortaliças e folhas que não tenham agrotóxico.  Gosto de comprar aqui porque conhecemos a procedência”.
Quem também é cliente é Maria José Daniel, que antes tinha que ir ao bairro Cidade Universitária para comprar produtos orgânicos.  “São muito bons os produtos da feira, o pessoal é excelente e atende a gente bem”, comentou.
Na feira, são encontrados produtos como frutas, verduras, legumes, ervas medicinais, ovos e galinha de capoeira, além de lanches como tapioca e bolos com preços justos.