Azevêdo critica volta do racionamento em CG: "Não foi pautada em dados técnicos" - WSCOM

menu

Paraíba

20/09/2017


Azevêdo diz que decisão não foi técnica

SEGURANÇA HÍDRICA

Foto: autor desconhecido.

O secretário de Infraestrutura da Paraíba, João Azevêdo, comentou a decisão judicial que suspendeu o fim do racionamento em Campina Grande e cidades vizinhas. Ele disse ter sido pego de surpresa com a decisão da Justiça Federal na Paraíba, uma vez que os dados, segundo ele, demonstram segurança hídrica após quase um mês sem racionamento.

“Todos os dados técnicos continuam exatamente a confirmar aquilo que já tínhamos dito anteriormente. Estamos completando hoje 26 dias em que toda a região saiu do racionamento e mesmo assim Boqueirão acumulou praticamente um milhão de metros cúbicos a mais”, comentou.

Azevêdo disse que a decisão não foi pautada em dados técnicos e que, respaldado pelas agências estadual e nacional de gestão das águas, o Estado recorrerá da decisão.

“Confesso que com 40 anos de engenharia eu não esperava ver uma decisão efetivamente baseada em outra coisa que não fossem dados técnicos. A Paraíba pode ter certeza que iremos recorrer dessa decisão porque temos convicção, junto com a Aesa, a ANA de que é possível sim se manter toda a região fora do racionamento”, finalizou.

Veja:

Notícias relacionadas