Aviões com deportados dos Estados Unidos pousam em MG - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

03/08/2005


Aviões com deportados dos Estados

Dois aviões com cerca de 300 brasileiros que foram detidos ao tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos pousaram na manhã desta quarta-feira no aeroporto de Confins (região metropolitana de Belo Horizonte, MG). É o primeiro vôo charter deste ano de brasileiros deportados.

Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), um dos aviões pousou por volta das 8h10, e o outro, dez minutos depois. Todos os brasileiros serão ouvidos pela PF (Polícia Federal).

O governo do Estado afirma que, inicialmente, o grupo é formado por 254 homens e 66 mulheres, dentre os quais 202 foram identificados como mineiros, motivo pelo qual o desembarque ocorreu em Minas. A PF ainda não confirmou quantos brasileiros desembarcaram.

A Subsecretaria de Direitos Humanos preparou um esquema que conta com alimentação, kit de higiene pessoal, roupas, assistência jurídica e médica para receber os brasileiros. Quem precisar, terá transporte até sua cidade ou alojamento.

De acordo com dados do governo americano, os brasileiros são o grupo que mais tem crescido em detenções na fronteira com o México.

Notícias relacionadas