Autoridades homenageiam João Pessoa em missa; família lamenta descaso com memóri - WSCOM

menu

Paraíba

26/07/2009


Autoridades homenageiam João Pessoa em

Familiares do ex-presidente João Pessoa participaram de missa na manhã deste domingo, 26, na Igreja da Misericórdia, para celebração ressaltando a importancia histórica do ex-presidente, mas voltaram a demonstrar tristeza com a polemica envolvendo o desejo de alguns movimentos em mudar o nome da capital paraibana.

“Tem pessoas que falam em mudar o nome, mas para que? Por que os paraibanos não querem homenagear seu filho que foi um grande presidente? Temos que lembrar a história dele que se sacrificou pela terra, morreu moço e deixou a Paraíba toda em luto”, argumenta a sobrinha de João Pessoa Maria do Rosário Pessoa Diniz que tinha poucos meses de vida quando o presidente foi assassinado.

Ela diz que a família se ressente muito com a falta de cuidado com a memória do político e se queixa de que muitas crianças hoje em dia saem da escola sem saber quem foi aquele que dá nome a sua própria cidade. O sobrinho neto de João Pessoa, José Miranda, faz coro a Maria e acredita que é necessário preservar o nome do político não só por sua morte ter sido considerada o estopim da revolução de 30, mas também pela sua atuação como governante.

“Em 1928 ele já pregava coisas revolucinárias como a não reeleição de deputados e senadores, ele era um invador. Se você pegar essa idéia hoje ela ainda é revolucionária, imagina naquela época quando atingia em cheio os interesses do coronelismo” ,avalia Miranda.

Notícias relacionadas