Australiano acredita ter encontrado avião da Malaysia Airlines - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

17/03/2018


Australiano acredita ter encontrado avião da Malaysia Airlines

Um especialista australiano acredita saber onde está o avião da companhia aérea da Malásia que desapareceu há quatro anos

Z?rich, Switzerland - December 05, 2007: Malaysia Airlines Boeing 777-200/ER departing Zurich airport. On 08 March 2014 this aircraft crashed as flight MH 370 from Kuala Lumpur to Beijing.

Naturalmente você se recorda do avião da Malaysia Airlines que desapareceu misteriosamente sem que ninguém conseguisse, até hoje, entender o que de fato teria ocorrido.

Porém, há quem acredite que o avião MH370 foi “encontrado” no Google Earth. Quem afirma é um australiano especialista em investigações de acidentes aéreos.

Peter McMahon, de 64 anos, insiste que a aeronave está a cerca de 10 milhas (16 quilômetros sensivelmente) a sul de Round Island, um pequeno ilhéu ao norte das ilhas Maurício.

O especialista teria chegado a esta conclusão depois de cruzar as imagens da NASA com as do Google Maps desde que o avião desapareceu, há quatro anos.

Notícias ao Minuto© Peter McMahon

De acordo com Peter McMahon, “é possível ver a aeronave abaixo da superfície da água”, revela o Mirror britânico.

O voo, que transportava 239 pessoas, desapareceu na rota de Kuala Lumpur a Pequim, em 8 de março de 2014.

Recorde-se que a operação de busca maciça do voo custou 115 milhões de libras (cerca de 130 milhões de euros) e terminou em janeiro de 2017, sem sucesso.

Notícias relacionadas