Ausência de Padre João Andreola gera queda na frequência de fiéis na Igreja do A - WSCOM

menu

Paraíba

01/08/2005


Ausência de Padre João Andreola

A missa deste domingo na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Altiplano Cabo Branco, mostrou que há uma crise entre fiéis e o comando atual depois que o padre João Andreola foi afastado da liderança da igreja. Uma fiel pediu o microfone se queixando da forma como Andreola vem sendo tratado ultimamente.

Antes da manifestação da fiel, o padre Glênio disse em seu sermão dominical que há um movimento na igreja de querer revelar na Internet – leia-se portal WSCOM Online dados irreais sobre a realidade da instituição religiosa até porque, segundo ele, há uma tendência de se querer idolatrar o Padre Andreola de forma exagerada.

Foi a partir deste comentário que uma fiel pediu espaços para se pronunciar revelando que o novo padre do Altiplano é bem-vindo à comunidade, entretanto, considerava absurda a forma como o Padre Andreola, fundador e responsável pelo crescimento patrimonial e conceitual da igreja, vinha sendo tratado.

– O senhor é bem recebido por todos da comunidade, mas não é justo o que vem sendo feito com o padre João Andreola, visivelmente abalado com a forma de tratamento dado a ele – informou a fiel.

No sábado, o padre Glênio reuniu fiéis voluntários da Igreja para saber quem estava vazando informações ao Portal WSCOM Online, mas não logrou êxito, isto é, saiu sem saber quem tem contribuido com o conhecimento da realidade dos bastidores da igreja.

Notícias relacionadas