Ausência de autoridades federais, estaduais e municipais faz Paraíba passar vergonha em evento internacional - WSCOM

menu

Paraíba

09/06/2018


Ausência de autoridades federais, estaduais e municipais faz Paraíba passar vergonha em evento internacional

Foto: autor desconhecido.

Durante cinco dias de um evento internacional sobre a preservação ambiental de elasmobrânquios (esqualos da família de arraias e tubarões), sediado no auditório do Tropical Hotel Tambaú, em João Pessoa, nenhuma autoridade das três esferas do Poder Público local se deu ao trabalho de comparecer aos debates ou pelo menos enviar um representante como mero observador dos debates, que reuniu cerca de 600 cientistas de 50 países, menos os ecologistas oficiais paraibanos.

Nem Ibama, Sudema, Semam, Semarh ou outro órgão com sede na Paraíba e que atua no setor de meio ambiente e política ecológica de preservação de espécies ameaçadas de extinção apareceram no local do evento, segundo informações de um dos principais organizadores do evento, o aeronauta e músico Dirceu Tortorello.

Seguem abaixo fotos do evento, demonstrando a grande participação de cientistas, pesquisadores, estudantes professores e voluntários de forma geral na tentativa de salvação de espécies biologicamente ameaçadas ao redor do planeta. O Mundo inteiro conhece nosso Estado, mas as autoridades paraibanas aparentemente não sabem nem que estão vivendo na Terra, terceiro astro rochoso do Sistema Solar.

Giovanni Meireles

Notícias relacionadas