Aulas no campus da UEPB em Monteiro começam em agosto - WSCOM

menu

Educação

19/06/2006


Aulas no campus da UEPB

O campus VI da Universidade Estadual da Paraíba, situado no município de Monteiro, deverá iniciar suas aulas no mês de agosto. A UEPB estará oferecendo os cursos de Licenciatura em Matemática, Bacharelado em Ciências Contábeis e Letras com duas habilitações (línguas portuguesa e espanhola).

A reitora da UEPB, Marlene Alves, destaca que a interiorização de uma universidade pública é de extrema importância em vários aspectos, entre eles porque a UEPB garante a que jovens residentes na região possam ter acesso ao ensino superior sem precisar se deslocar para um grande centro e isto favorece a população de baixo poder aquisitivo que tem maiores dificuldades em deixar a região.

“Além disso, a região passa a ter uma perspectiva de desenvolvimento a partir dos cursos oferecidos, e, de imediato, a própria cidade sentirá um efeito positivo na sua economia com os estudantes aquecendo o comércio local, com relação à moradia, transporte, refeições, lazer”, disse.

O Campus VI funcionará em dois turnos oferecendo um total de 540 vagas. O funcionamento temporário será nas instalações de uma escola municipal a partir de seção de uso. A prefeitura, de acordo com a reitora, deverá doar futuramente um terreno para que a UEPB construa o novo campus.

No Governo Cássio a UEPB, em seu processo de expansão, em 2005, foi instalada em Catolé do Rocha (Licenciatura em Letras e Ciências Agrárias); e está sendo implantada este ano em Patos, com Licenciatura em Computação, Bacharelado em Administração e Licenciatura em Ciências Exatas. A Universidade estadual também vai ser implantada em João Pessoa, com os cursos de Arquivologia, Relações Internacionais e Biologia. Para o ano de 2007 está prevista a implantação de um campus em Picuí e outro no Vale do Piancó.

Notícias relacionadas