Aulão beneficente ensina direito constitucional e português para concursos públicos - WSCOM

menu

Paraíba

01/07/2018


Aulão beneficente ensina direito constitucional e português para concursos públicos

Foto: autor desconhecido.

No que diz respeito à preparação eficiente para concurso público, uma das técnicas mais importantes e utilizadas pelos concurseiros é a revisão por meio de resolução de questões.

Com o objetivo de contribuir para o aprendizado de dezenas de candidatos, no dia (07) do próximo mês, o Seletto Cursos e Concursos, em parceria com a Universidade Paulista (Unip – Polo Epitácio Pessoa, em João Pessoa) realizará um aulão beneficente voltado, especialmente, para carreiras policiais, a exemplo, de Polícia Federal e Polícia Militar de Pernambuco, que estão com os editais abertos. Na ocasião serão ministradas as disciplinas de direito constitucional e português, além de uma palestra motivacional.

As vagas são limitadas, por isso é necessário que os interessados façam as inscrições com antecedência.   O evento será realizado, das 14 às 18h, no auditório da Unip, localizado no Moriah Shopping, situado na Avenida Presidente Epitácio Pessoa, N° 2.980, no bairro de Tambauzinho, João Pessoa – PB.

A entrada será 1kg de alimento não perecível. Os mantimentos arrecadados serão doados para a instituição “Vila Vicentina”, responsável pelo acolhimento de idosos com idades entre 60 e 109 anos.   O encontro contará com a participação de professores especialistas em concursos públicos, a exemplo, de Ceres Rabelo, que ministrará a disciplina de direito constitucional, Denise Carneiro, que dará dicas valiosas de português, além de Everaldo Rocha, que realizará a palestra motivacional com o tema, “Pense grande: águias não caçam moscas”.

O professor do Seletto Concursos, Bruno Lira destaca que essa é uma grande oportunidade de conhecimento e também para que os concurseiros mantenham o ritmo de estudo.   Bruno Lira ainda explicou que, “as disciplinas ofertadas contemplam não apenas as carreiras policiais, como também concursos de diferentes áreas, já que as disciplinas abordadas são comuns em todos os certames.

O professor do Seletto Concursos ainda reforça a importância dos candidatos se prepararem com antecedência. “O mundo dos concursos públicos fica mais concorrido a cada dia que se passa e, para as pessoas que desejam ingressar no serviço público e alcançar o sonho do cargo efetivo, o conselho é simples: se preparar com antecedência, de acordo com o último edital do concurso almejado.

Os editais estão trazendo muito conteúdo programático, então o candidato que se prepara com antecedência já está com os estudos bem avançados nas disciplinas que sempre estão presentes naquela área de concurso que escolheu e, quando o edital do certame é publicado, surge a necessidade de estudar na reta final apenas as disciplinas novas que surgiram e revisar o que já havia estudado anteriormente”, detalhou.   Editais abertos ou com previsão de serem publicados:   Atualmente estão abertos os editais para os concursos da Polícia Federal, Polícias Militar de Pernambuco e de Alagoas, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e Ministério Público da PB (MPPB) com 10 vagas para promotor de justiça. Estão previstos para serem publicados Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Ministério Público da União, além de outros.

Sobre o Seletto Concursos: A escola preparatória para concursos, fundada em março de 2017, em João Pessoa, surgiu com a missão de ofertar ensino de qualidade, ótimo custo benefício e com o propósito de colaborar com os candidatos que tanto sonham em conquistar um cargo efetivo no serviço público. Tem como curso vitrine a preparação para carreiras fiscais, pioneiro na cidade de João Pessoa, além disso, atende a outras áreas, a exemplo, da gestão e controle, tribunais de justiça, área policial e prefeituras.

Cursos já ofertados pela instituição: Ministério Público do Rio Grande do Norte, Carreiras Fiscais I, Tribunal de Justiça de Pernambuco, tribunais de contas de Pernambuco e Paraíba, Controladoria Geral de João Pessoa,  Polícia Militar da Paraíba e está em andamento o curso preparatório para a Receita Federal.

O telefone para mais informações é (083) 98653-9327.

Sobre a Vila Vicentina: A instituição foi criada em 1944 e desde então abriga idosos de diferentes municípios. O local tem 34 funcionários e acolhe atualmente 67 idosos. A única fonte permanente é até 70% dos rendimentos dos idosos que moram no local.

O telefone para mais informações sobre o abrigo e para a realização de doações é (083) 3224-6988.