Auditores Fiscais e Servidores manifestam contra extinção do Ministério do Trabalho - WSCOM

menu

Paraíba

05/10/2018


Auditores Fiscais e Servidores manifestam contra extinção do Ministério do Trabalho

Foto: autor desconhecido.

No dia de hoje, ocorreu a realização de ato público, cuja pauta central reside no combate às propostas relacionadas à extinção do Ministério do Trabalho.

Os Auditores Fiscais do Trabalho junto com os servidores administrativos manifestaram a indignação contra as propostas referentes à extinção do Ministério do Trabalho.

O histórico ato teve o importante papel de alertar os trabalhadores, usuários e jornalistas presentes, do grave risco pelos quais passam todos àqueles que necessitam deste órgão público.

Participaram do evento, Auditores Fiscais do Trabalho, servidores administrativos e diversas entidades sindicais representativas dos trabalhadores em geral. Os representantes sindicais expuseram aos presentes que não admitirão, de forma alguma, a extinção do Ministério do Trabalho, colocando suas categorias ao lado desta luta.

Durante sua fala, o Presidente do SINAIT na Paraíba, Einstein Coutinho de Almeida, realçou os relevantes serviços prestados pelo Ministério do Trabalho! Ressaltou que o órgão tem um importante papel na geração de empregos, através do programa Economia Solidária. Destacou que a Auditoria Fiscal do Trabalho é o elemento central de apoio nas demandas trabalhistas. Expôs no discurso, que o SINAIT não permitirá mais retrocessos na pauta trabalhista, nele inserido a extinção do Ministério do Trabalho! Destacou que a categoria, através do SINAIT, continuará o bom combate que é marca registrada, nestes 30 anos de existência desta relevante entidade.

Durante as atividades foi servido um Coffe Breake aos presentes. Houve, ainda, uma exposição de diversas fotografias narrando a história dos trabalhos desenvolvidos pela Auditoria Fiscal do Trabalho no Estado da Paraíba. O marcante evento foi finalizado com um abraço histórico à Superintendência Regional do Trabalho em João Pessoa.

Notícias relacionadas