Atriz de 'Stranger Things' é nomeada como embaixadora da ONU - WSCOM

menu

Entretenimento

20/11/2018


Atriz de ‘Stranger Things’ é nomeada como embaixadora da ONU

Millie Bobby Brown é a personalidade mais jovem a ocupar o posto de embaixadora da boa vontade

Foto: autor desconhecido.

Na série “Stranger Things”, da Netflix, a personagem Eleven enfrenta diversos desafios com um grupo de meninos em uma cidade em que acontecem várias coisas estranhas. Agora, a atriz britânica Millie Bobby Brown, que interpreta a garota, também vai assumir um grande desafio.

Nesta terça-feira (20) ela foi nomeada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como embaixadora da boa vontade para a agência de proteção às crianças da própria ONU, a Unicef. Com apenas 14 anoes, Millie é a pessoa mais jovem a ocupar o posto na história.

“É um sonho realizado. Estou ansiosa para me encontrar com todas as crianças e jovens que conseguir, para ouvir suas histórias, e falar em nome deles”, disse a artista, em nota. Vale lembrar que ela também figurou na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time.

De acordo com a Unicef, o papel da atriz é ajudar a criar a consciência no que se refere aos direitos da criança, além de outras questões que permeiam o mundo atual nesse contexto, como o acesso à educação, o impacto da violência, o bullying e a pobreza.

“As crianças são os principais defensores de si mesmas. Eu sei que Millie irá utilizar sua paixão e sua dedicação para defender os direitos de crianças em situação de vulnerabilidade e dos jovens em todo lugar do mundo”, disse Henrietta Fore, diretora executiva da Unicef, em comunicado.

Por Portal T5