Atores Luigi Baricelli e Mayana Neiva inauguram painel de Portinari no Rio - WSCOM

menu

Artes

17/04/2011


Mayana Neiva inaugura painel no RJ

Portinari

Foto: autor desconhecido.

Neste sábado, dia 16, os atores Luigi Baricelli e Mayana Neiva participaram da inauguração do painel de Cândido Portinari no Espaço Criança Esperança, no Cantagalo, Rio de Janeiro. A imagem feita com 3.360 azulejos afixados na empena do prédio reproduz o quadro "Plantando Bananeira", feito durante a obra "Guerra e Paz", de Portinari.

Mestres de cerimônia do evento, os atores aproveitaram a oportunidade para transmitir o carinho às crianças apoiadas pelo Espaço Criança Esperança. Mayana fala sobre a emoção em participar do evento:

– Para mim, é um prazer estar aqui hoje, conhecer mais de perto este projeto tão lindo, essas crianças, esse dever que a gente tem que ter com a nossa comunidade.

Luigi Baricelli explica a importância da inauguração do painel no Espaço Criança Esperança:

– A gente vai trazer a arte, que é a transformação e a cultura, para um evento da paz.

Presidente da Fundação Portinari e filho do artista, João Candido Portinari participou orgulhoso da inauguração:

– Se meu pai estivesse aqui, ele ia se sentir honrado e feliz. Tudo o que ele queria era passar a ideia de paz, estar no coração das comunidades, fazendo parte da paisagem do Rio de Janeiro. Eu acho que esse menino, do quadro ‘Plantando Bananeira’, é um símbolo da paz.

A inauguração do painel contou com a presença do Grupo Chorando à Toa, da Escola de Música da Rocinha, que tocou, em instrumental, diversos clássicos brasileiros. O painel que mede 10 por 15 metros foi revelado ao público por uma equipe de rappel, que retirou o tecido que cobre a obra e surpreendeu todos os convidados do local.

Notícias relacionadas