Atlético-MG passa pelo Fluminense e reassume liderança isolada - WSCOM

menu

Mais Esporte

24/07/2009


Atlético-MG passa pelo Fluminense e

O Atlético-MG confirmou o favoritismo e venceu o Fluminense por 2×1 na noite desta quinta, 23, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória mantém o Galo na liderança isolada do torneio, agora com 28 pontos, três a mais que o vice-líder Palmeiras.

A equipe de Celso Roth foi beneficiada na rodada pelos tropeços de Palmeiras, que perdeu para o Goiás fora de casa, e de Inter, que empatou em casa com o São Paulo, para abrir vantagem na ponta da tabela. Agora, o time mineiro está com três pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado.

Já o Fluminense, que contou com a estreia do técnico Renato Gaúcho no banco de reservas, segue em situação bastante complicada na classificação da Série A. O time tricolor é o penúltimo colocado, com 10 pontos ganhos.

Como alento para a torcida, a equipe carioca pelo menos deu muito trabalho para o atual líder do campeonato, que foi salvo por diversas defesas do goleiro Aranha.

O Atlético-MG abriu o placar aos 14min. Thiago Feltri chutou da entrada da área e a bola desviou no zagueiro. A bola subiu e Serginho cabeceou no contra pé do goleiro.

Motivado, o time mineiro aumentou a vantagem seis minutos mais tarde. Depois de cruzamento vindo da esquerda na pequena área, Luiz Alberto não cortou. Diego Tardelli aproveitou e empurrou para o fundo das redes.

O Fluminense diminuiu a diferença aos 34min. Tartá pegou rebote de Aranha e cruzou na pequena área. Kieza apareceu bem e diminuiu o placar. Mas já era tarde para a reação dos cariocas.

Notícias relacionadas