Atlético-MG faz 3x0 no Cruzeiro e retoma liderança do Brasileirão - WSCOM

menu

Mais Esporte

12/07/2009


Atlético-MG faz 3x0 no Cruzeiro

O Atlético-MG venceu o clássico contra o rival Cruzeiro na tarde deste domingo, 12, por 3×0 e reassumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O Galo foi beneficiado pela derrota do Internacional para o Atlético-PR também neste domingo.

Envolvido com a decisão da Libertadores, o Cruzeiro mandou a campo uma equipe reserva. A derrota deixa o time bem próximo da zona de rebaixamento para a série B do ano que vem.

Nem bem o jogo começou e Zé Carlos, da Raposa, conseguiu uma proeza. Ele acertou o rosto de Renan com o braço e levou o cartão vermelho com menos de 10 segundos de bola rolando, deixando o Cruzeiro com um a menos.

Mesmo em desvantagem numérica, foi a Raposa que assustou pela primeira vez. Diego Renan botou velocidade pela esquerda, pisou na bola e cruzou de perna esquerda. Fabinho desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro alvinegro.

O Galo respondeu aos 26 min. Júnior recebeu passe dentro da área e soltou a bomba, mas o chute foi para fora. Aos 40 min, Éder Luís escapou pela direita e cruzou. Diego Tardelli furou e Júnior pegou a sobra. Ele encheu o pé e colocou o alvinegro na frente.

Aos 43, foi a vez de Tardelli avançar pela direita e cruzar. O zagueiro cruzeirense errou e Alessandro aproveitou para fazer o segundo do Galo: 2×0.

Na etapa final, o Atlético por pouco não faz o terceiro aos 26 min. Evandro ficou de frente para o goleiro Andrey e chutou. O arqueiro celeste fez grande defesa e salvou o Cruzeiro. Aos 31, Márcio Araújo mandou para Evandro, que cabeceou na rede pelo lado de fora.

Aos 43, o goleiro Andrey vacilou, errou o passe e entregou para Éder Luís, que fechou a goleada no Mineirão: 3×0.

Na próxima rodada o Atlético-MG recebe o São Paulo no Mineirão, enquanto que o Cruzeiro pega o Botafogo no Rio de Janeiro. Antes, no meio de semana, a Raposa decide a Taça Libertadores da América com o Estudiantes-ARG em Belo Horizonte.
 

Notícias relacionadas