Atlético-MG e Grêmio Prudente brigam pela sobrevivência na Copa do Brasil - WSCOM

menu

Futebol

06/04/2011


Copa do BR: Brigando pela sobrevivência

Atlético-MG

Foto: autor desconhecido.

O pensamento de todos dentro do Atlético-MG é de avançar na Copa do Brasil. Para isso, a equipe precisa de uma vitória simples sobre o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira (6), às 21h50 (horário de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. No jogo de ida, os paulistas superaram os mineiros vencendo por 2 a 1, caso o placar se repita a favor do Galo, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Triunfo com resultado de 3 a 2 em diante, e empate dá direito aos paulistas de seguir na competição.

O técnico Dorival Júnior tem problemas de ordem médica para escalar o Atlético-MG. O volante Richarlyson, com estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, está fora de combate. O jogador faz tratamento intensivo no departamento médico e ainda não existe previsão de retorno aos gramados. Outro desfalque é o meia-atacante Wesley, com estiramento muscular na coxa esquerda.

Atlético-MG e Grêmio Prudente já se enfrentaram sete vezes, isso levando em consideração os jogos quando o time paulista ainda tinha como sede a cidade de Barueri, com três vitórias a favor do Galo, três derrotas e um empate. A partida desta quarta-feira pode ser encarada como uma espécie de tira-teima entre as duas equipes, que venceram jogando fora de casa, no último final de semana, pelos seus respectivos campeonatos estaduais, com o mesmo placar de 3 a 1.

Na história recente entre os dois clubes, o alvinegro amarga duas goleadas para os paulistas. A primeira, no dia 27 de junho de 2009, quando o Atlético-MG perdeu por 4 a 2, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri. A segunda foi no ano seguinte, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o Galo saiu derrotado por 4 a 0, no dia 15 de maio de 2010, no estádio Eduardo José Farah.

A favor dos mineiros, o placar mais elástico conquistado foi a vitória por 2 a 1, no dia 3 de outubro de 2009, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O lateral-esquerdo Guilherme, que estreou no último final de semana com a camisa do Atlético-MG, espera uma partida complicada contra o Grêmio Prudente, mas acredita na classificação do Galo.

– A gente perdeu o jogo de ida, mas não a guerra. Tradicionalmente o Grêmio-SP dificulta a vida do Galo, mas precisamos dessa classificação e não vamos perder a oportunidade. Quem estiver melhor tem mais possibilidades de entrar jogando. O importante e que tive a confiança do treinador, se ele optar pela minha escalação estou pronto.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG x GRÊMIO-SP

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 06 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Correia Maira (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Francisco Pereira de Sousa (ambos do RJ)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Leonardo Silva e Guilherme; Felipe Soutto, Serginho, Jackson e Renan Oliveira; Magno Alves e Ricardo Bueno
Técnico: Dorival Júnior

GRÊMIO PRUDENTE: Márcio; Wanderson Cafu, Ednei, Douglas e Raí; Anderson Pedra, Alceu, Saldanha e Elivelton; Juan e Eraldo
Técnico: Márcio Goiano

Notícias relacionadas