Atlético confirma acerto com Chelsea por Diego Costa - WSCOM

menu

Mais Esporte

21/09/2017


Atlético confirma acerto com Diego Costa

Foto: autor desconhecido.

O Atlético de Madri confirmou que está perto de colocar um ponto final na "novela" Diego Costa. O clube confirmou que tem um princípio de acordo com o Chelsea para repatriar o atacante.

Segundo nota oficial do clube espanhol, restam apenas as definições do contrato e o exame médico com o atleta. O Chelsea também emitiu comunicado confirmando o acordo.

Mais cedo, a informação havia sido dada pelo jornal Marca, informou que a expectativa é de que ele já acompanhe o confronto com o Sevilla, neste sábado, nas arquibancadas do Wanda Metropolitano.

De acordo com o jornal, o acordo foi fechado em 55 milhões de euros (R$ 205,24 milhões), mais 10 milhões (R$ 37,32 milhões) em bônus de produtividade. O contrato será até 2021.

Diego Costa só poderá atuar com a camisa colchonera em janeiro de 2018. Isso porque, além da janela de transferências já ter se fechado, o clube espanhol estava impedido de inscrever jogadores por conta de uma punição.

Foram mais de 100 dias de negociações, desde que Antonio Conte avisou que Diego Costa não fazia parte dos planos do Chelsea para a temporada 2017-18. Diego Simeone pediu a contratação do jogador, mas os clubes demoraram a chegar a um acordo sobre os valores. Durante este período, o jogador ficou no Brasil, aproveitando as férias e mantendo o condicionamento físico.

Notícias relacionadas