Atleta de Santa Rita busca medalha em competição na Argentina - WSCOM

menu

Mais Esporte

02/08/2018


Atleta de Santa Rita busca medalha em competição na Argentina

Foto: autor desconhecido.

A atleta Karen Eduarda, de Santa Rita, vai representar a Paraíba mais uma vez em uma competição internacional. De 03 a 05 de agosto, ela participará do Argentina Open de Taekwondo, em Buenos Aires, disputando com atletas de diversos países em um dos mais importantes eventos de taekwondo do mundo.
A santarritense de apenas 13 anos já teve conquistas expressivas. Ano passado ela ganhou o ouro no Pan-Americano em Costa Rica e também se consagrou como a campeã brasileira. Agora, Karen disputará na categoria cadete, de até 33kg, e promete mais uma vez se destacar e elevar o nome do Brasil e da Paraíba na modalidade.
O técnico Lindomar Silva, que vem treinando a atleta há seis anos, disse que Karen está bem treinada e muito focada. “Hoje ela é considerada uma das atletas com mais conceito técnico no taekwondo brasileiro e mundial. As chances de voltar pra nossa cidade trazendo uma medalha são grandes, pois ela é uma das favoritas na competição”, afirmou o treinador, explicando que a preparação técnica envolveu a parte física e mental da atleta.
De acordo com Lindomar, a participação neste campeonato na Argentina é um passo importante na preparação de Karen Eduarda para as Olimpíadas. Isso porque a competição pontua no ranking mundial, fundamental para garantir a vaga na disputa olímpica.
“Se temos um projeto para que Karen seja uma atleta olímpica, este é o primeiro grande passo. E o apoio da Prefeitura de Santa Rita é importante de forma incondicional, pois sem ele não seria possível o que está acontecendo na vida de nossa atleta, não apenas por este campeonato, mas também pelas outras conquistas. Não temos palavras para agradecer”, disse o treinador, que junto com Karen viaja para a capital argentina já nesta quinta-feira.