Atenção: Ingresso no CFO da Polícia Militar em 2020 será feito através do Enem 2019; veja - WSCOM

menu

Policial

08/05/2019


Atenção: Ingresso no CFO da Polícia Militar em 2020 será feito através do Enem 2019; veja

O anúncio foi feito por meio de publicação no DOE pelo comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, Euller de Assis Chaves.

Imagem meramente ilustrativa

O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe novidades na manhã desta quarta-feira (08). Por meio de publicação, o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), Euller de Assis Chaves, anunciou que o ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO) para o ano de 2020 será realizado exclusivamente através das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

De acordo com a publicação, os interessados que vão ingressar no curso, na sua primeira etapa, através do Exame Intelectual, devem fazer as provas do Enem 2019 cuja as notas serão atribuídas aos candidatos e usadas como seleção e corte. O Exame, que teve as suas inscrições iniciadas na última segunda-feira (06), vão até o próximo dia 17.

Recomendações aos interessados 

Segundo a publicação, a recomendação é de que, após a inscrição, o candidato aguarde a publicação do Edital do concurso da corporação para dá continuidade no processo. Por fim, o DOE ainda traz a informação de que é necessário ter concluído o Ensino Médio para ingressar no CFO, esse que é o requisito minimo exigido pela Polícia Militar.

 

Confira:

 

Imagem reprodução/Portal WSCOM