Atacante do "maior Palmeiras da história" confia no título - WSCOM

menu

Futebol

27/10/2018


Atacante do “maior Palmeiras da história” confia no título

Foto: autor desconhecido.

A marca de imbatível na década de 90 deu ao elenco da época no Palmeiras o título de “maior verdão a história” para muitos que viveram a época ou conhecem a história. Isto porque, segundo Maurílio Silva, ex-atacante do clube, que defendeu o alviverde nos anos de 1992 a 1995, a garra do time fez com que o clube só entrasse em campo com vontade de vencer e virar os resultados que eventualmente estivessem adversos. O ex-jogador, que hoje atua como treinador no Treze, da Paraíba, quer que esse ensinamento sirva para o Palmeiras atual na busca do título do Campeonato Brasileiro e da vaga na final da Libertadores.

Por ter vivido os anos de ouro quando o Palmeiras conquistou o bicampeonato brasileiro nos anos de 1993 e 1994, Torneio Rio-São Paulo em 1993 e o bicampeonato paulista também em 1993 e 1994, Maurílio Silva confia no potencial do Palmeiras de hoje, que ele julga ser a melhor equipe do país na atualidade.

– O Palmeiras da nossa épcoa era um Palmeiras qualificado, um time forte que jogava sempre para vencer, que não tinha medo do adversário e que entrava em campo pensando apenas no resultado positivo – falou Maurílio Silva.

O ex-jogador acredita no título da competição nacional em 2018 após a arrancada no segundo turno que deixou o Verdão como líder do Brasileirão.

– Analisando o momento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, eu não vejo nenhuma equipe que possa superar o Palmeiras. O que pode acontecer é o Palmeiras mesmo deixar de ser Palmeiras. Eu acredito que esse jogo contra o Flamengo é que vai ser um divisor de águas. O Palmeiras, vencendo essa partida, vai ter total chance de ser campeão, vai abrir muitos pontos, vai ter uma tranquilidade – relatou o ex-atacante.

E Maurílio vai além. Mesmo após o revés na partida contra o Boca Juniors, o treinador do Galo da Borborema acredita na virada na semifinal da Copa Libertadores. A primeira partida entre as equipes, realizada na Argentina, terminou em 2 a 0 para os donos da casa que deixou a difícil missão para o time paulista reverter o resultado jogando na Allianz Arena.

O Palmeiras terá partidas decisivas nos próximos dias. Neste sábado, o Alviverde visita o Flamengo em um jogo direto que pode representar, de fato, a arrancada rumo ao título do Campeonato Brasileiro. A partida representa um confronto direto entre as equipes que estão no topo da tabela do torneio neste momento.

– E no Campeonato Brasileiro eu acredito que vai fazer um grande jogo contra o Flamengo, lá no Rio, e vai conseguir um grande resultado e encaminhar esta conquista, que seria um título muito bom em um momento muito bom para o Palmeiras – declarou Maurílio.

Sem tirar o pé do freio, o Palmeiras fará na próxima quarta-feira a segunda partida contra o Boca Juniors para tentar reverter a situação adversa na primeira partida, e, para isso, precisará do espírito do Alviverde da década de 90. De não desistir e entrar em campo para vencer.

Fonte: GE PB.

Notícias relacionadas