Associação Brasileira de Educação Musical realiza debate na UFPB em junho - WSCOM

menu

Entretenimento

30/05/2008


Associação Brasileira de Educação Musica

O VII Encontro Regional da Associação Brasileira de Educação Musical e I Fórum Paraibano de Educação Musical serão realizados em João Pessoa, de 5 a 7, de junho e têm como tema a Diversidade Musical e Compromisso Social: o papel da educação musical.

Os eventos são promovidos pela Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), Departamento de Educação Musical da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Grupo de Pesquisa Práticas de Ensino e Aprendizagem da Música em Múltiplos Contextos.

A abertura será no dia 5, às 18h, no auditório 412 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, contando com apresentação musical e a Conferência Diversidade musical e compromisso social: o papel da educação musical, proferida pelo presidente da Abem Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo.

No dia 6 será realizado o Fórum Educação musical no Nordeste Brasileiro: aspectos históricos e perspectivas atuais, com os debatedores Luis Ricardo Silva Queiroz – UFPB, Regina Cajazeira – UFAL, Valéria Carvalho da Silva – UFRN, sob a coordenação de Cristina Tourinho – UFBA.

No dia seguinte (7) acontecerá o fórum A música nas escolas e educação básica no atual cenário político-educacional do país, com Vanildo Mousinho Marinho – UFPB, Maura Penna – UEPB, Cristina Grossi – UNB, e coordenado por Maria Guiomar de Carvalho Ribas – UFPB.

Notícias relacionadas